Vivendo uma vida saudável

No mundo de ritmo acelerado em que vivemos pode ser fácil negligenciar nossa saúde e bem-estar. Estamos tão ocupados correndo pelo nosso dia a dia – família, amigos, trabalho, compromissos sociais – que não nos tomamos o tempo para cuidar de nós mesmos. Realmente não é de admirar que muitos de nós estejamos cansados ​​e estivéssemos degradados. Quais são algumas coisas simples que podemos fazer para melhorar nossa qualidade de vida?

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Você já ouviu falar um milhão de vezes e você provavelmente vai ouvi-lo um milhão mais – beba mais água!

Pense nisso: o corpo humano é de 72% de água. Uma queda de 5% nos fluidos cria uma perda de energia de 25-30%. Uma queda de 15% nos fluidos causa a morte! Neste momento, 66% de nós não estão bebendo água suficiente, então mais de metade da população não está funcionando em todos os seis cilindros para começar – antes que coisas como ar ruim, comida ruim e estresse levem seu pedágio.

Não é realmente uma coisa difícil de remediar. Basta beber um copo de água a cada meia hora ou mais – ou 10-12 copos de água por dia – e você notará um enorme salto em seus níveis de energia.

Living Food – Loving Life

Um fato pouco conhecido é que o aquecimento de alimentos acima de 116 ° F destrói grande parte do conteúdo de nutrientes. Considerando que já não estamos comendo vegetais suficientes, isso é um problema bastante fundamental. Nutricionistas recomendam cinco servos de legumes frescos por dia. Quantos de nós estão realmente tomando esse conselho?

Uma ótima maneira de obter os nutrientes encontrados em vegetais frescos sem passar o dia todo no fogão ou comer palitos de aipo cru é suco seus vegetais. Certifique-se de possuir um juicer bom (alguns espremedores de leite expõem os vegetais ao calor criados através do atrito durante o suco, que quebra as enzimas importantes), pegue alguns legumes frescos e adquira seu jeito de boa saúde. Demora uma fração do tempo (não há cozinhas envolvidas, por um lado) e é conveniente. Você pode levar seu suco para trabalhar e até mesmo dar alguns aos pequenos para almoços escolares!

Wheatgrass em particular é uma excelente fonte de nutrição. É rico em clorofila (às vezes descrito como sangue de planta, porque se parece muito com moléculas de glóbulos vermelhos humanos) e tem mais de 100 elementos que o corpo precisa. Os grãos frescos são outra excelente fonte de vitaminas e minerais.

Energy In – Energy Out

O exercício é outra palavra suja para a maioria de nós. O fato é que o exercício não precisa ser horrivelmente demorado ou aborrecido mentalmente. Há muitas opções.

Anos atrás, os ginásios normalmente ofereciam salas de musculação, aulas de aeróbica e talvez um circuito tydro. Agora você pode adicionar aeróbica aquática, ioga, pilates, dança-exercício, aulas e toda uma gama de novas opções de treino.

Se você realmente não tem tempo ou dinheiro para a academia, ou prefere gastar suas manhãs / noites em casa, experimente uma bicicleta de exercícios ou caminhante. Eu deveria me perder sem minha bicicleta de exercícios – eu coloquei-o na frente da televisão e pedalei alegremente durante meus shows favoritos.

Se, como eu, você sofre de doença ou lesão ou seu nível de aptidão é bastante baixo, você pode gostar de considerar alguns conselhos valiosos que recebi do meu médico:

Uma vez que você está fisicamente incapaz, e particularmente se você também está indisposto, pode ser uma batalha de mamute para fazer a mais mínima quantidade de exercício em um dia. O perigo é que a atividade leva a uma perda de energia adicional, que se torna um ciclo de autoperpetuação até que você mal consegue sair do sofá.

Uma excelente maneira de voltar a uma rotina física é começar devagar. Ridiculously lentamente, pode parecer. Durante as primeiras semanas, caminhe / viaje por 5 minutos por dia – exatamente 5 minutos, não mais, mesmo se você acha que pode continuar. Quando as 2 semanas estiverem aumentadas, aumente para 7 minutos, depois 10 minutos, 12 minutos … continue aumentando gradualmente sua atividade até você ficar confortável.

Pode soar um pouco bobo, mas funciona. Com efeito, você engana seu corpo para produzir mais energia. Você está construindo seu tempo de exercício tão lento que seu corpo realmente não percebe o que está acontecendo. Siga este método e, antes de conhecê-lo, você estará exercendo confortavelmente dentro de seus limites todos os dias.

Então, pessoal, é o que é básico. Se você pode reorganizar sua vida um pouco para permitir melhores hábitos alimentares e um pouco de exercício, e se você se lembrar de beber um copo de água a cada meia hora, então, estará bem no caminho para viver um saudável vida. Em uma nota final, não se esqueça de ter algum tempo de silêncio para si mesmo. Meditar é uma excelente maneira de minimizar o estresse. Você não precisa se sentar por horas, apenas dê 5 minutos de tempo de silêncio todos os dias – mesmo no banho, se esse é o único lugar onde você pode passar o tempo – e ter um pouco de se recuperar .

E, por último, mas pelo menos, rir! Na verdade, rir como um buraco malhado – quanto mais alto, melhor! Você ficará impressionado com o quanto essa coisa simples pode levantar seus espíritos!

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