Uma dieta de gravidez saudável para um bebê saudável

É uma crença antiga que você deveria estar comendo por dois quando está grávida. Gravidez não é absolutamente desculpa para você devorar comida. A essência do ditado é que você deve comer por dois em termos de quantidade de nutrientes necessários que você está passando para o seu filho.

O consumo de zinco e cálcio deve aumentar em 50%, e ingestão de ferro e ácido fólico deve ser duplicou. Uma dieta de gravidez saudável difere da dieta de uma mulher que não é gestante, uma vez que uma mulher grávida é obrigada a aumentar sua ingestão em até 150 calorias durante o primeiro trimestre e até 250-300 calorias começando todos os dias depois disso.

O plano de dieta da gravidez

Sua dieta durante a gravidez deve ser bem-arredondada – isto é, deve incluir alimentos representativos de todos os grupos alimentares. Use a pirâmide alimentar do USDA como guia para planejar suas refeições diárias.

Uma dieta ideal para a gravidez deve incluir 4 ou mais porções de proteínas, vegetais e laticínios; 2-4 porções de suas frutas favoritas; 6-11 porções de grãos; e um mínimo de 3 porções de proteína. Consumir alimentos ricos em fibras e aqueles ricos em minerais, como ferro e zinco

Você ainda pode usar sal e açúcar, mas você tem que usá-los com moderação. Evite alimentos ricos em conservantes. Eles não vão fazer nada a você e ao bebê. A importância do ácido fólico, da mesma forma, nunca poderia ser subestimada.

A falta de folato na dieta da gravidez tem sido associada a defeitos do tubo neural, como a espinha bífida. Os estágios mais críticos são as primeiras semanas após a concepção. As mulheres que planejam engravidar são aconselhadas a consumir 800 microgramas de folato todos os dias.

Se você é vegetariano, tem certos problemas de saúde ou está tomando pílulas de controle de peso, é provável que suas reservas de ácido fólico sejam esgotadas – exigindo a necessidade de suplementos. Vegetarianos, especialmente, devem consultar um especialista para rever toda a sua dieta.

O que evitar

Para ficar do lado seguro, elimine os alimentos que são conhecidos por causar danos a você ou ao bebê da sua dieta de gravidez. Frutos do mar crus, como sushi, sashimi, ostras, lulas e similares devem ser evitados. A carne crua também deve ser evitada, por isso, mantenha raros bifes e carnes mal cozidos.

Uma dieta saudável para a gravidez também não deve incluir leite que não tenha sido submetido ao processo de pasteurização, assim como queijos moles. Você pode incluir peixes de profundidade, como o atum em sua dieta de gravidez, mas estes não podem ser consumidos diariamente. Uma regra importante é comer tudo com moderação.

Álcool e cafeína devem ser evitados desde o primeiro momento possível até mesmo meses após o parto. Se você precisa de uma dose de cafeína, uma xícara de café por dia seria suficiente.

Escusado será dizer que as drogas proibidas são um não-não para todas as mulheres grávidas. Houve centenas de pesquisas comprovando quanto dano esses medicamentos podem causar tanto às mães quanto aos bebês. Em muitos casos, a ingestão dessas substâncias nocivas levou a natimortos.

Cravings

Embora não exista uma explicação científica definitiva para os desejos, os pesquisadores afirmam que eles são maneira natural dos nossos corpos de tomar em as substâncias que nossos sistemas precisam naquele momento. Se aqueles que você almeja são inerentemente bons para a sua dieta de gravidez, então não há problema em se entregar.

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