Tigela de arroz rápida de amendoim Seitan

Quitoplan

este Tigela de arroz rápida de amendoim Seitan pode ser preparado rapidamente para o almoço ou jantar. O seitan repleto de proteínas combina perfeitamente com um molho de amendoim rico e cremoso. Algum arroz simples e cebolinha, talvez um pouco de sriracha e um abacate fatiado e pronto. Esta é outra receita rápida, fácil e saborosa – à base de plantas – para você ….

Velocidade + Facilidade + Minimalismo + Sabor. Quando eu estava criando meus planos de refeição Finding Vegan Meals, eu realmente abraçava totalmente o minimalismo na cozinha. Eu serei totalmente honesto, não cozinho com planos de refeição. Eu não compro com uma lista de compras. Quero dizer, realmente, se você conhece os verdadeiros prós e contras do tipo de trabalho que fiz aqui no meu blog, você saberá que listas de compras e restrições na cozinha de qualquer tipo não são realmente uma parte do meu processo criativo. Nos últimos dez anos do meu trabalho de HHL, eu comprei tantos ingredientes estranhos e únicos quanto possível, criei tantas combinações de sabores novas e intrigantes quanto possível e garoto, oh, garoto, eu sei como fazer um pacote em uma grande conta de mercearia em Whole Alimentos – ou mesmo o mercado do fazendeiro – compram ingredientes às vezes excessivos, desnecessários e exploratórios. De grãos de baunilha, extrato de bordo, maçã 'mel' e cacau cru para trufar sal, dragonfruit, cherimoyas e couve-flor roxa. Adoro andar por um caminho novo e desconhecido.

Tudo em nome de exploração culinária.

Mas quando eu estava fazendo Encontrando Refeições VeganasPela primeira vez, tive que analisar as listas de ingredientes para a semana. Pense em como minimizar uma lista de compras e, no mínimo, cortar ingredientes 'não necessários' em algumas receitas favoritas. Algo que eu realmente não precisava fazer no meu segundo livro de receitas HHVK. No final, adorei esse processo de organização! Isso soa um pouco bobo para dizer, mas, na verdade, é exatamente o oposto do meu processo criativo. Mas criar meus planos de refeição, gráficos de refeições, listas de pantry e listas de compras para FVMeals foi tão satisfatório para mim e realmente me ensinou muito! Eu cozinho melhor, mais esperto, mais rápido agora. Tenho uma ideia clara das refeições fáceis e rápidas que tenho disponíveis para mim.

Encontrando Refeições Veganas
também me ajudou a refinar algumas das minhas receitas. E saiba claramente, o que é possível para café da manhã, almoço, jantar, sobremesa e até mesmo petiscos. Eu sempre tive as respostas na minha cabeça, mas FMeals me ajudou a organizá-los para mim – e mais importante, Por vocês, caras!

E todas as receitas que venho postando nos últimos meses são produto dessa nova organização e planejamento de refeições.

Eu aprendi muito. E desde que eu terminei a FVM em outubro, eu tenho um chute de refeição consistente e minimalista. Listas de ingredientes curtos são minha geleia, e refeições em um prato meu ponto doce.

E fácil taças de arroz como receita de hoje – um favorito.

Então hoje eu compartilho outra receita que é felizmente fácil. Dependendo do seu processo e ingredientes, você pode absolutamente fazer isso quinze minutos – ou mais, se usar mais componentes 'do zero'.

Componentes que variam:

– Arroz Você poderia usar um pacote de arroz congelado – micro-ondas e arroz fofo no vapor em cerca de quatro minutos. Ou você pode preparar alguns em uma panela ou panela de arroz – em vinte minutos ou mais. Você poderia até tentar usar quinoa.

– Molho de Amendoim.
Eu amo usar minha própria receita para o molho de amendoim, mas se você estiver com pressa, existem vários produtos vegan comprados em lojas por aí. Eu tenho alguns em alimentos integrais. Minha receita de molho de amendoim.

– Vegetais. Eu fiz um chop super rápido de algumas cebolinhas para o meu componente vegetariano. Mas você pode adicionar vegetais diferentes – ou prepará-los um pouco mais. Frigideira ou brócolis no vapor seria adorável. Ou adicione um pouco de couve picada na frigideira.

– Outra Proteína? Claro, você poderia fazer tempeh, tofu, grão de bico ou até mesmo lentilhas como um sub seitan.


* meu molho de amendoim caseiro

Porque eu amo o Seitan. Não muito tempo atrás, eu estava em um chute 'livre de glúten'. Eu estava curioso para tentar. Evitei o seitan, claro, já que é feito de glúten de trigo vital. Glúten está no nome. Mas, como escrevi antes, parece que sinto-me bem comendo glúten, então acrescentei-o de volta à minha vida, felizmente. Seitan é um daqueles ingredientes de glúten super alto que parece uma má idéia até que você prove como é satisfatório, farto, saudável e versátil. Para mim, seitan ou seitan misturas fazem as melhores salsichas vegan e produtos chick'n. Agora eu vivo de "tudo com moderação", então eu não fico louco com essas coisas, mas algumas vezes por semana eu gosto de produtos seitan ou seitan. Ainda é um produto processado – não um alimento inteiro como lentilhas, feijões ou legumes e frutas.

Seitan também é o meu ingrediente favorito para um impressionante Vegan Philly Cheese Sandwich! Embora uma mistura cogumelo-seitan é gostoso também.

Então, hoje, confira minha tigela seitan com molho de amendoim e veja o que você pensa! Esses sabores de nozes, salgados, carnudos, vibrantes e cheios de vegetais me preenchem com muita alegria.

Kathy Patalsky

Publicados 03/04/2019

Tigela de arroz rápida de amendoim Seitan

Esta tigela de arroz seitan fácil é aromatizado com molho de amendoim cremoso e cebolinha. Sriracha no topo.

Ingredientes

  • 1 copo seitan, picado
  • 3 xícaras de arroz, cozido
  • 1/4 xícara de molho de amendoim
  • 2 cebolinha picada
  • sriracha a gosto
  • enfeite de abacate
  • pimenta preta a gosto
  • azeite para a panela

Instruções

  1. Prepare o arroz antes do tempo ou use um pacote de microondas para a velocidade. Em seguida, aqueça uma frigideira em fogo alto. Adicione um pouco de azeite.
  2. Adicione o seitan. Cozinhe por 2-5 minutos até que as bordas comecem a dourar.
  3. Ligue o fogo para baixo. Adicione na metade de suas cebolinhas, misture. Em seguida, desligue o fogo e adicione 2-3 colheres de sopa de molho de amendoim. Atire o seitan nele.
  4. Para o prato: Adicione uma colher de arroz cozido. Adicione o amendoim seitan no topo. Em seguida, adicione uma pitada de cebolinha. Abacate ao lado. Sriracha no topo. Adicione o molho extra de amendoim, se desejar. Sirva quente!

Produção: 2 porções

Tempo de preparação: 00 horas 05 min.

Hora de cozinhar: 00 horas 10 min.

Tempo total: 15 min.

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