Ricota de caju sem laticínios – HealthyHappyLife.com

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Quitoplan
queijo ricota de caju

Ontem, preparei uma lasanha vegana e esse queijo de ricota com caju foi definitivamente um ingrediente de destaque em cada mordida! A riqueza dos cajus empresta tanto ao sabor e ao sabor de uma lasanha à base de plantas.

Você também pode experimentar uma ricota comprada em uma loja ou uma ricota de tofu DIY, mas acho que a ricota de caju é minha favorita…

liquidificador de caju
ricota de limão em uma tigela

Cajus para Queijo

Até agora, você provavelmente já sabe que os cajus são os queijos veganos mais incríveis. Creme de queijo e queijos de caju envelhecidos ou assados. O caju é geralmente o ingrediente principal daqueles queijos veganos envelhecidos como Dr Cow, Reine e Miyokos.

Bem, os cajus fazem a melhor ricota – e rapidamente!

Queijo Cru

Se você está fazendo uma lasanha crua usando abobrinha fatiada como macarrão e tomate fresco no lugar do molho, incrível! Esta receita é absolutamente aprovada em bruto. Mas se você estiver fazendo uma lasanha assada, como eu fiz, esta receita de ricota de caju também funciona. Este queijo tem um sabor gostoso cozido ou cru.

ricota vegana de caju

Como preparar os cajus?

Existem duas maneiras. Você pode mergulhá-los durante a noite na água. Em seguida, enxágue e escorra-os no dia seguinte para uma mistura super fácil no seu queijo ricota.

O segundo método é o que normalmente acabo fazendo quando estou com pressa – como estava ontem. Você pode ferver os cajus na água por cerca de 20 a 30 minutos. Eu adiciono uma pitada de sal na panela de água e aqueço em fogo baixo. Isso não é tão bom para realmente bombear os cajus, mas os amolece.

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Então, sim, se você ferver, em vez de mergulhar, pode precisar de um pouco de líquido ou mais dois para processar sem problemas.

Cajus Crus vs. Cozidos

A outra coisa a considerar é que, se você ferver o caju, o queijo ricota não ficará mais “cru”. Tudo bem se você estiver assando sua lasanha. Mas se você estiver apontando para uma lasanha crua, deixe de molho durante a noite para preparar.

Que cajus funcionará?

Existe apenas um tipo de caju que funcionará! Caju cru, sem sal. Você não deve usar castanha de caju torrada ou salgada para esta receita.

Fator torta? Opções…

Prefiro usar suco de limão fresco na minha ricota de caju. Adoro o brilho limão que acrescenta. Mas se você quiser um sabor mais limpo – também conhecido como sem limão -, use vinagre branco ou vinagre de maçã. Mas observe: o vinagre é mais forte que o suco de limão em termos de acidez.

Esta receita usa suco de limão, mas você também pode fazer meio limão, meio vinagre branco ou todo o vinagre. Novamente, se eu fizesse todo o vinagre, eu reduziria a quantidade em uma ou duas colheres de sopa e submarinas com água ou leite não-lácteo.

Ricota de caju para lasanha

Sim, esta receita é perfeita para mergulhar em lasanha vegana, como minha lasanha vegana de cogumelos com espinafre.

Lasanha vegana de cogumelos com espinafre
ricota de caju

Ricota de caju

Esta receita de ricota vegana sem laticínios usa castanha de caju e é perfeita para lasanha, recheio de conchas de massa e muito mais!

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Preparação: 30 min

Cozinhar: 10 min

Total: 40. min

Porções: 12

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Ingredientes

  • 2 copos caju cru
  • 1/3 copo suco de limão, fresco
  • 1 Colheres de sopa azeite, virgem extra
  • 1/2 colher de chá sal
  • 1/2 copo leite não lácteo, simples ou sem açúcar

Instruções

  • Mergulhe o caju durante a noite ou use o método de fervura rápida: ferva o caju em uma panela grande de água com uma pitada de sal por 20 a 30 minutos, até ficar macio. Drenar.

  • Adicione todos os ingredientes ao liquidificador ou processador de alimentos e bata até ficar homogêneo – ainda que levemente textura – como um queijo ricota. Se você precisar adicionar mais líquido para misturar, use água ou leite não lácteo.

  • Guarde na geladeira, coberto, até estar pronto para uso.

autor da receita: Kathy Patalsky

estimativa nutricional | por porção

Calorias: 135kcal | Carboidratos: 7g | Proteína: 4g | Gordura: 11g | Gordura saturada: 2g | Sódio: 104mg | Potássio: 163mg | Fibra: 1g | Açúcar: 2g | Vitamina A: 39.UI | Vitamina C: 3mg | Cálcio: 22mg | Ferro: 1mg

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Experimente o meu creme de caju ou queijos assados!

ricota de caju