Mantendo um coração saudável

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O coração humano é do tamanho de um punho cerrado. Está localizado sob o esterno entre os pulmões (à esquerda do centro) e é composto por quatro câmaras. O sangue flui através dessas câmaras em um padrão que fornece a todas as partes do corpo sangue oxigenado e retorna sangue aos pulmões para reoxigenação.

Existem dois tipos de vasos sanguíneos, artérias e veias. As artérias transportam sangue oxigenado do coração e são elásticas, o que lhes permite suportar a pressão do sangue bombeado com força.

As veias são transportadas de volta ao coração. Quando o sangue atinge as veias, a pressão arterial caiu. As veias não são elásticas, mas têm pequenas válvulas que impedem o sangue desoxigenado de fluir para trás.

Quando mantidas saudáveis ​​e fortes, a rede de veias e artérias do corpo deve funcionar tão eficientemente em um corpo mais velho quanto um mais jovem. 19659002] Cuide do seu coração

O design engenhoso do corpo significa pele, músculo e uma caixa torácica robusta que protege o coração de ferimentos. O risco real para a saúde do nosso coração não vem de ferimentos, mas de deixar de cuidar adequadamente desse órgão vital.

Felizmente, manter um coração saudável é relativamente simples e nunca é tarde demais para começar. Voce fuma? Se você fizer isso, o primeiro passo é sair. Até mesmo fumar ocasional provou ser prejudicial para a saúde do seu coração. O exercício regular é essencial para ajudar a manter o peso e manter o coração forte. Também é importante limitar as gorduras na dieta, particularmente as gorduras animais derivadas de carne e laticínios integrais.

Desfrutar de saúde até uma idade avançada é comum em muitas comunidades mediterrâneas, onde a dieta é baseada em azeite, vegetais, peixe, nozes, frutas, grãos e leguminosas. Muitos médicos e naturopatas acreditam que os baixos níveis de colesterol fazem da dieta mediterrânea um excelente modelo para aqueles que desejam manter sua saúde cardiovascular.

Inclua em sua dieta:

Legumes frescos sazonais, especialmente verduras, brócolis, abobrinha, cebola, repolho vermelho e branco, pepino, batatas, abóbora e batata doce.

Frutas frescas, ricas em antioxidantes.

Peixes, particularmente variedades oleosas, como sardinha, cavala e salmão.

Ervas frescas, especialmente salsa, hortelã, manjericão, tomilho, coentro, orégano e endro.

Cereais integrais, arroz integral, aveia, pão e massa integral, painço, trigo sarraceno e cevada

Carne magra, frango e ovos.

Nozes e sementes, pequenas quantidades de amêndoas, nozes, sementes de girassol e sementes de gergelim.

Legumes do mar, nori, arame e wakame.

Alimentos à base de soja e tofu

Manter a um mínimo:

Alimentos lácteos cheios de gordura.

Produtos refinados de farinha branca, pão branco, massas, biscoitos e bolos.

Sal.

Gorduras saturadas, manteiga, queijos maturados, carnes gordas e frituras.

Exercício:

O exercício é extremamente importante para a manutenção de um sistema cardiovascular saudável. Além de manter o coração forte, o exercício ajuda a manter um peso saudável, o que reduz a pressão no coração. Você não precisa se tornar viciado em academia. Uma rápida caminhada de 30 minutos pelo menos três vezes por semana pode fazer uma enorme diferença para sua saúde.

Suplemento com CoQ10:

CoQ10 ocorre naturalmente no corpo e os níveis diminuem com a idade. Um suplemento CoQ10 auxilia na manutenção de um coração saudável, em particular a função do músculo cardíaco. A CoQ10 demonstrou reduzir a oxidação do colesterol LDL

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