Live Longer – maneiras fáceis para uma vida mais longa e saudável

Adivinha o que? Seu estilo de vida poderia estar encurtando sua vida. Agora, esse é um pensamento assustador.

Se você é inadequado e com excesso de peso, é muito mais provável que você tenha uma vida mais curta do que alguém que esteja em forma e magro. Na verdade, você poderia estar encurtando sua vida em 36 dias para cada 5 kg de excesso de gordura que você tem.

Não é justo? Fit, magro e vivendo mais tempo? Mas antes de cair de volta no sofá com uma barra de chocolate para animá-lo, não entre em pânico – você pode fazer algumas mudanças simples e eficazes em sua rotina diária. Aqueles que devem levar a uma vida mais longa e saudável.

O melhor de tudo é que você não precisa entrar em uma academia ou fazer uma dieta!

Primeiro, descubra se você está precisando perder algum peso e, em caso afirmativo, quanto custa. Pese-se (sem fazer batota, você não precisa dizer a ninguém) e descubra o quão alto você está (dica: levante-se contra a parede com os pés descalços e marque a parede na altura da cabeça, depois meça do chão até a marca). Divida seu peso em quilogramas pela sua altura ao quadrado em metros. Isso é chamado de índice de massa corporal, ou IMC, e deve estar no intervalo de 18,5 a 25,0. Se o seu é superior a 25,0, você está com sobrepeso e, se for superior a 30,0, você é obeso.

Se você é inadequado, provavelmente não precisa que eu lhe diga como descobrir isso. Estar sem fôlego após um pequeno esforço é geralmente uma pista. E com que rapidez sua respiração (e frequência cardíaca) volta ao normal.

Então – você foi corajoso e decidiu mudar para melhor. Bem feito, isso é a parte mais difícil. Agora tente pequenos passos que podem levar a saltos gigantes em um futuro (mais longo) saudável!

Aqui estão algumas das coisas fáceis para experimentar:

1. Floss seus dentes As bactérias que causam doenças nas gengivas também causam doenças cardíacas e doenças circulatórias, e o uso diário do fio dental pode levar 6 anos a menos que sua idade biológica.

2. Deixe a chaleira para se acalmar por um minuto depois de ferver antes de fazer chá. Isso ajudará a liberar mais antioxidantes do chá, e os antioxidantes podem retardar o processo de envelhecimento.

3. Use as escadas em vez do elevador ou de uma escada rolante. Você pode economizar 2 kg de ganho de peso se subir as escadas seis vezes por dia durante um ano – sem fazer nenhuma outra alteração.

4. Obtenha vitaminas e minerais suficientes. As quantidades certas desses nutrientes podem aumentar a expectativa de vida, mantendo o coração e o corpo saudáveis ​​e prevenindo a doença a longo prazo.

5. Beba mais água. Apontar para 2,5 litros de líquidos por dia. Manter-se adequadamente hidratado estimula o sistema imunológico, alivia a constipação, reduz o risco de pedras nos rins e pode melhorar a aparência da pele.

6. Pare de fumar. Fumar aumenta a probabilidade de contrair câncer.

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7. Seja brincalhão com a pessoa amada. Pode ajudá-lo a viver mais e parecer mais jovem; o sexo libera hormônios do crescimento e dá a você uma sensação de bem-estar, e os casais que têm boa vida sexual vivem mais do que os que não têm.

8. Relaxe no fim de semana. Você tem três vezes menos chances de morrer de doença cardíaca ou derrame na terceira idade se chegar ao trabalho em uma segunda-feira atualizada e pronta para ir, então desligue o computador e faça uma caminhada ou um oleiro no jardim.

A principal coisa a lembrar é que pequenos passos podem fazer grandes diferenças, você só precisa continuar a fazê-los. Por exemplo, como você comeria um elefante (supondo que você estava realmente interessado em mastigar os heme- timídeos)? A resposta é – uma mordida de cada vez! Progresso constante para seus objetivos, em outras palavras. Incrementos gerenciáveis ​​que logo se tornam uma segunda natureza.

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