Estilo de vida saudável

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Alguém que sofre de estresse, muitas vezes, salte ou corre a comida, come comida lixo ou refeições de conveniência e, na maioria das vezes, isso pode estar na mesa enquanto trabalham. Muitas vezes, as pessoas que sofrem de estresse podem achar que não estão tomando tempo para comer refeições equilibradas regularmente devido a restrições de tempo em que são colocadas, por exemplo, pulando para terminar uma tarefa. Se este for o caso, eles podem não só querer olhar para o que estão comendo, mas também considerar a implementação de técnicas de gerenciamento de tempo. Esta falta de uma refeição nutricional bem equilibrada pode afetar o estresse sofrido pelo indivíduo e os sintomas que ocorrem. A pesquisa mostrou que determinados tipos de alimentos podem realmente aumentar o efeito do estresse, enquanto outros podem realmente reduzir os efeitos. Para reduzir o estresse, sugere-se que a dieta diária deve incluir:

  • carboidratos, como macarrão, cereais, batatas, arroz integral
  • proteína
  • vegetais
  • potássio que pode ser encontrado em grãos integrais, trigo, nozes e também no leite
  • mas reduzem a ingestão de alimentos azucarados açucarados

Além disso, é aconselhável garantir que eles estejam bebendo bastante água, pois isso também pode reduzir o estresse. Sugere-se que um diário de alimentos seja mantido para identificar quaisquer padrões entre os alimentos e fluidos tomados e os níveis de estresse, reduzindo qualquer alimento que pareça agravar o estresse. Deve-se notar que os efeitos de alimentos e fluidos podem não aparecer imediatamente – eles podem não ser evidentes até algum tempo considerável mais tarde no dia. Este diário também pode identificar quaisquer casos em que o indivíduo esteja comendo para aliviar o estresse (muitas pessoas, por exemplo, comerão lanches quando estiverem estressadas e não porque realmente tenham fome).

É importante, portanto, comer regularmente refeições equilibradas e estes devem ser comidos fora da mesa (em outras palavras, não enquanto executa outras tarefas). Da mesma forma, o exercício regular é aconselhado, por isso pode ser que uma pausa para almoço deve incluir uma caminhada rápida depois de comer. O exercício pode ajudar a combater os efeitos do estresse, e a boa notícia é que isso significa qualquer tipo de exercício, seja a caminhada, a natação ou o tempo gasto na academia, pois tudo isso pode resultar em diminuição da pressão arterial, menor freqüência cardíaca , e uma respiração mais lenta. A razão para isso, ser esse exercício é realmente um método natural de reverter a reação de luta ou vôo. Pode promover sentimentos de bem-estar e relaxamento.

Muitas pessoas também acham que o exercício pode ter um efeito positivo sobre seu humor. São esses sentimentos positivos que ajudam o indivíduo a lidar com o estresse e seus efeitos de forma mais positiva e eficiente. No entanto, sugere-se que você não deve exercer dentro de 3 horas de ir para a cama, pois talvez seja mais difícil se acalmar após o exercício. Para muitas pessoas, a idéia de exercícios pode ser desanimadora no começo, mas pode ser qualquer atividade que ajude a aumentar a aptidão, como ioga e tai chi, que pode ser gentil para iniciantes, caminhadas, natação, aulas de dança ou o que quer que seja de sua aparência. . A atividade deve ser algo que você gosta … o estímulo do estresse pode ser divertido!

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