Croutons de Tofu

Quitoplan

Estes simples e saborosos Croutons de Tofu são perfeitos para adicionar um ponche de proteína à sua salada ou sopa. Eles têm um sabor leve, apimentado e bordas douradas ao redor. Infundir algum sabor grave em seu tofu e se apaixonar por tudo de novo!

Se você gosta de croutons em sua salada, ou está procurando maneiras saborosas para adicionar mais proteína, experimente!

Os ingredientes mais importantes desta receita? O tempero! A verdade é que você pode usar qualquer combinação de especiarias e aromas que você gostaria, mas eu realmente amei a combinação de pimenta preta e queijo parmesão. Eu também adicionei um pouco de pimenta-caiena e paprika para dar um toque de calor. Adicionar um pequeno toque de adoçante é uma boa ideia para a caramelização das bordas do tofu e para ajudar a tonificar e aguçar os sabores salgados. Como de costume, salgue estes cuties a gosto.

Você pode facilmente fazer isso em poucos minutos.

Sugestões de serviço:

* salada topper
* sopa topper
* Lanche leve
* adicionar a envoltórios ou burritos
* Adicione uma camada extra de Parm vegan e faça um Vegan Caesar Salad!

Dicas para cozinhar:

* Certifique-se de que sua panela esteja bem quente quando você adicionar o tofu.
* Certifique-se de ter espremido adequadamente o máximo possível de água do tofu. Cubos de tofu secos e firmes funcionam melhor para esta receita. Você não quer croutons mushy!
* Calor alto ajuda a sear rapidamente as bordas e dar uma cor marrom dourada.
* Não adicione as especiarias cedo demais. Deixe que o tofu cozinhe antes de adicionar qualquer tempero delicado – você não quer que as especiarias queimem.
* Quer um crouton mais doce? Adicione um garfo pesado do xarope de bordo para um sabor doce mais forte.
* Se você quiser um tipo diferente de sabor salgado, você pode usar tamari no lugar de sal – isso dará um sabor mais umami-ish.

Que parmesão vegan você deveria usar? Para esta receita, a polvilha Parm vegan GoVeggie funciona muito bem porque tem um forte sabor Parm envelhecido. Use esse se possível! Se você não tem aquele em mãos, você pode sempre fazer o seu próprio Parm vegan.

Esta salada de outono seria deliciosa coberto com estes croutons.

Kathy Patalsky

Publicados 09/09/2017

Croutons de Tofu

Estes cubos de tofu cheezy, peppery, crocantes de borda poderiam passar totalmente como croutons de salada. Mas em vez de pão, eles são embalados com proteína. Fácil de preparar em minutos.

Ingredientes

  • 1 1/2 xícaras de tofu firme, em cubos
  • 1 colher de sopa de queijo vegan parmesão polvilhe
  • 1/8 colher de chá de pimenta preta
  • Sal do mar de 1/8 colher de chá
  • 3 colheres de chá de xarope de bordo
  • pitada de páprica ou pimenta de Caiena
  • 2-3 colher de chá de azeite extra-virgem para panela.

Instruções

  1. Corte seu tofu em pequenos cubos.
  2. Enrole seus cubos em algumas camadas de papel toalha e esprema muito bem o líquido em excesso é removido. Mas apenas aperte com tanta força para remover o líquido e não danificar ou desintegrar o tofu. Se o seu tofu estiver desmoronando com muita facilidade, talvez seja necessário trocar as marcas por algo que fique um pouco mais seco e firme. (Eu usei tofu de alta proteína de Wildwood, extra firme)
  3. Coloque o tofu de lado. Aqueça uma frigideira em fogo alto. Adicione o óleo.
  4. Quando o óleo estiver bom e quente, reduza o calor para baixo e adicione o tofu. Seu tofu deve chiar e dourar imediatamente nas bordas do óleo muito quente. Agite a panela e atire o tofu um pouco. Quando o crepitar morre, você pode aumentar o calor para o alto.
  5. Quando o tofu estiver bonito e dourado em todas as bordas e lados, diminua o fogo e acrescente o xarope de bordo. Isso vai chiar a panela bem novamente. Agite o tofu na panela para distribuir uniformemente o bordo.
  6. Agora polvilhe por cima o tofu: sal, pimenta, páprica ou pimenta-caiena e vegan Parm. Agite a panela novamente. Deixe cozinhar por mais um minuto, apenas para aquecer e torrar o Parm e especiarias. Prove um cubo e adicione mais tempero + sal + Parm a gosto, se necessário.
  7. Retire do fogo e deixe croutons esfriar por um minuto antes de adicionar a saladas, sopas ou mordiscando por conta própria.

Produção: 1 1/2 xícaras de croutons

Tempo de preparação: 00 horas 04 min.

Hora de cozinhar: 00 horas 05 min.

Tempo total: 9 min.

Tag: tofu,salada,lado,fácil,proteína,entrada,especiaria,vegan,cobertura de salada,crouton

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