Como planejar um cardápio saudável

Sabemos que a falha em planejar é falhar, por isso sabemos que a importância do simples planejamento de cardápios pode tornar o dia um pouco mais oportuno e eficiente, além de prepará-lo para o sucesso, respeitando seu plano de alimentação saudável. .

Enquanto simplesmente tomar as medidas para iniciar o planejamento é a primeira coisa a pensar, existem algumas dicas que podemos compartilhar para manter a variedade e diminuir o tédio com o seu menu.

Escolha pratos e receitas que você sabe que vai gostar no momento em que os come (isso vale também para o almoço e para os alimentos em que você pode preparar mais na noite anterior e levar alguns para o almoço no dia seguinte). Basta escolher os alimentos que você gosta irá ajudá-lo a ficar animado sobre o planejamento e, por sua vez, a preparação dos alimentos.

Certifique-se de pensar no futuro para planejar as ocasiões em que sabe que tem tempo de sobra para preparar uma refeição e outras ocasiões em que seu tempo é limitado. Faz sentido planejar uma refeição que não requer muita preparação em um momento em que você não tem muito tempo para preparar a refeição. Isso não significa que você tenha que comer torradas quando seu tempo é limitado, isso significa apenas que você pode escolher uma receita que seja preparada em 30 minutos em vez de uma hora. (Isso também pode ser assistido, garantindo que você tenha todos os ingredientes que você precisa antes do tempo para que você possa começar a preparar a refeição imediatamente).

Garanta que você escolha uma base diferente a cada dia para aumentar sua variedade. Um exemplo disso seria escolher uma carne diferente por dias consecutivos. Você pode ter um prato de carne na segunda-feira, então é melhor escolher outra carne ou fonte de proteína vegetariana na terça-feira, por exemplo, frango ou tofu.

Como mencionado acima, garantir que o prato não seja do mesmo tipo garantirá que você também não fique entediado. Por exemplo, ter um curry a cada noite (mesmo que uma noite seja frango, o próximo é peixe e o próximo é porco), você provavelmente não ficará impressionado com a terceira ou quarta noite de curry, mesmo que o caril seja sua comida favorita.

Pense em um ótimo lugar para encontrar boas receitas. Há tantos grandes livros de receitas disponíveis e tantos geralmente ficam em nossos livros sem serem abertos. Esta é uma ótima oportunidade para tirar o pó desses livros e experimentar algumas receitas que você não experimentou antes. Até mesmo as receitas menos saudáveis ​​podem ser modificadas lentamente para diminuir o teor de gordura ou aumentar o teor de fibras.

Espalhe algumas de suas antigas receitas experimentadas e testadas entre as novas receitas para fornecer alguma familiaridade ao seu cardápio, mas também algumas novas receitas para expandir seu repertório.

Tente algumas coisas que você nunca experimentou antes, você nunca sabe o que pode se tornar sua nova comida favorita. Nossas redes de supermercados parecem estar ficando maiores e a oportunidade de comprar ingredientes online torna ainda mais fácil a obtenção de um item ou ingrediente alimentar específico que você talvez nunca tenha experimentado antes.

Tente alguns alimentos de diferentes cozinhas, há uma abundância de grandes oportunidades para aprender a planejar um cardápio saudável para determinadas culinárias. E há muitas receitas, dicas on-line e aulas de culinária que você pode fazer para ajudar a expandir seus conhecimentos e experiências com culinárias diferentes.

Uma das coisas mais gratificantes sobre como planejar um cardápio saudável é a oportunidade de sentar e criar o cardápio que então estimulará seu apetite por itens mais interessantes em seu cardápio e então tornará sua viagem de compras mais interessante em sua descoberta de todos os ótimos itens que você pode experimentar.

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