Como fazer uma alimentação saudável, uma parte da sua vida

Treino Hiits

Se, quando ouvir o termo "alimentação saudável", você imaginar que está limitado a comer alimentos sem graça e sem sabor pelo resto da vida, ficará surpreso ao descobrir que isso simplesmente não é verdade. Aprender a comer mais saudável é definitivamente um processo que levará algum tempo e esforço, mas é certamente um com inúmeras recompensas.

A alimentação saudável começa com a ingestão da quantidade adequada de calorias por dia e, além disso, também garante que essas calorias sejam provenientes de fontes com bom valor nutricional. 300 calorias de batata frita não são o mesmo que 300 calorias de cenouras como por uma coisa, você terá muito mais cenouras para desfrutar e também obter vitaminas e minerais em vez de gorduras insalubres.

Agora, se o recheio de cenouras cruas realmente não lhe agradar, lembre-se que existem muitos molhos e molhos saudáveis ​​para comprar ou fazer que os vegetais ficarão mais saborosos se não forem exatamente sua coisa favorita. Substitua maionese e molhos cremosos similares com condimentos como ketchup, molho de churrasco ou mostarda e use cremes azedos e iogurtes sem gordura juntamente com temperos para criar suas próprias misturas exclusivas de molhos saborosos.

A alimentação saudável sempre inclui o que é frequentemente chamado de a refeição mais importante do dia, o café da manhã. Comer o café da manhã não é apenas para dieta e perda de peso, mas também para manter a boa saúde e o peso corporal ideal. Um pequeno-almoço saudável não só melhora o seu poder cerebral e ajuda-o a manter-se motivado ao longo do dia, mas também irá ajudar a evitar que as dores de fome o levem a si antes que chegue a hora do almoço.

Junto com o café da manhã, os nutricionistas recomendam comer refeições menores com mais frequência, em vez das três refeições maiores usuais em intervalos regulares. Isso não apenas evita que a fome o ajuste, mas permite que o metabolismo do corpo funcione com mais eficiência. Indo da hora do almoço até as seis ou sete da noite é simplesmente muito longo para esperar entre as refeições.

Lembre-se também de que não é possível "salvar" calorias para mais tarde, pois o corpo simplesmente não funciona dessa maneira. O que realmente acontecerá, em vez de se ter poupado alguma quantidade de calorias ao não comer quando você deve comer, é que o corpo entrará no modo de fome e se agarrará a qualquer quantidade de calorias para a "fome" vindoura.

Em vez de queimar calorias e armazenar gordura como é suportado, o corpo resiste e torna a perda de peso muito mais difícil. E, certamente, você não vai querer perder qualquer massa muscular magra.

Quando se trata de uma alimentação saudável, você também deve saber como descobrir suas necessidades calóricas diárias, tanto para perder peso como para manter um saudável. Comece com o seu nível de atividade, se você é sedentário e raramente faz exercício, naturalmente precisará consumir menos calorias do que alguém fisicamente ativo.

Você também terá que considerar sua altura e estrutura corporal. Os homens precisam de mais calorias por dia do que as mulheres, pois geralmente têm mais massa muscular e queimam mais durante a atividade física. Para os homens, a ingestão calórica recomendada pode variar de 2.200 a 3.000 calorias, enquanto as mulheres precisam de 1.500 a 2.000, dependendo de um número de variáveis ​​diferentes.

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