Benefícios de um estilo de vida saudável

Quitoplan

Aqui estão 8 benefícios de um estilo de vida saudável.

Este artigo é escrito para chegar ao público com um método simples e claro para apontar e tirar os benefícios de um estilo de vida saudável, reduzindo os riscos de doenças crônicas, como diabetes

Com o aumento da compreensão de nossos corpos que ganhamos da ciência nas últimas décadas, os benefícios de um estilo de vida saudável estão se tornando mais evidentes, juntamente com as razões pelas quais devemos desintoxicar o corpo pelo menos uma vez por ano para remover bactérias nocivas e até worms, do nosso sistema digestivo. Para pessoas de todas as idades, pesos e habilidades, os benefícios de um estilo de vida saudável são infinitos. Mas, por enquanto, vejamos oito benefícios simples de um estilo de vida saudável.

1. Sua saúde:

Boa saúde não é algo que você compra de uma farmácia ou uma loja de departamentos, mas pode ser alcançada através da prática de padrões coletivos de comportamento relacionado à saúde, com base nas escolhas feitas nas opções disponíveis. Seguindo esta lógica, se você deseja perceber os benefícios de um estilo de vida saudável, você deve repetir algum padrão saudável como parte de suas atividades diárias ou semanais, alguns padrões como comer direito e exercitar-se. Outros benefícios incluem: Redução dos custos de cuidados de saúde, redução de doenças e lesões, visita médica reduzida, mantém você empregado e melhorou as relações empregado / empregador.

2. Peso:

Gerenciando seu peso é a chave para alcançar todos os benefícios para a saúde de um estilo de vida saudável. Uma redução de peso de apenas 10% reduzirá significativamente o risco de doença cardíaca e outras doenças relacionadas à obesidade. A obesidade / excesso de peso é o segundo fator que contribui para muitas doenças da infância, como distúrbios ortopédicos, apnéia do sono, diabetes mellitus tipo II, asma, hipertensão arterial e colesterol, distúrbios da pele, problemas emocionais e psicossociais (Spigel, 2002) e muitos mais . O exercício com peso como o treinamento de caminhada e força ajuda a retardar o início e / ou prevenir a osteoporose e algumas pesquisas mostram que participar de tais atividades pode realmente construir a densidade óssea e começar a reverter a doença. Outros benefícios são: redução de peso, tensão reduzida e estresse, bem-estar aprimorado, auto-imagem aprimorada e auto-estima e função física melhorada.

3. Exercício:

Embora as drogas por si só, muitas vezes, podem trazer o colesterol até níveis normais, dieta e exercício proporcionam benefícios que as drogas não. Eles vão diminuir a pressão arterial, reduzir o peso e reduzir o risco de desenvolver diabetes. Um estilo de vida sedentário é um fator de risco perigoso para a doença. O exercício e uma dieta saudável ajudam o corpo a usar a insulina de forma mais eficiente e pode ajudar a controlar, aliviar e prevenir muitas doenças. Exercício, cessação do consumo de tabaco, consumo de uma dieta rica em fibras e baixo teor de gordura, controle do peso corporal e aprendendo a lidar com o estresse, reduzir o risco de doença cardíaca.

4. Médico:

Todos queremos um corte e um corpo saudável para uma variedade de razões estéticas, sociais e médicas. A vida saudável é verdadeiramente o melhor remédio. Em um estudo realizado pela Universidade Tufts no New England Medical Center, entre pacientes com doença cardiovascular, um programa de exercícios mostrou reduzir significativamente o colesterol LDL e outros fatores de risco além do que é fornecido pela terapia medicamentosa. Mesmo perda de peso modesta pode ajudar a reduzir os custos médicos e farmacêuticos, ajudar a evitar a cirurgia bariátrica e co-morbidades como asma, hipertensão e diabetes.

5. Bem-estar:

O bem-estar é sobre estar confortável em seu espaço: seu corpo, sua atitude e seu ambiente. Um estilo de vida saudável pode aumentar consideravelmente a longevidade de uma pessoa. E apesar de atrair algo contagioso como um resfriado ou uma gripe às vezes é inevitável, ter a sabedoria de que sentir-se saudável é uma maneira melhor de viver deve ter você se perguntando por que você não está agindo para viver cada dia tão benéfico quanto possível. O problema com muitas pessoas hoje em dia é que eles estão tão ocupados trabalhando e / ou cuidando de todos os que os cercam, que negligenciam sua própria saúde e bem-estar. Certifique-se de que seu coração é saudável e seus ossos são fortes e mantenha assim a maneira de ver os benefícios de um estilo de vida saudável.

6. Cuidados:

A melhor maneira de garantir uma boa saúde é cuidar de si mesmo. As apostas de cuidados são altas, mas as recompensas em potencial são ótimas – prevenção de morte prematura, doenças desnecessárias e incapacidade, controle do custo de cuidados de saúde e manutenção de uma alta qualidade de vida na velhice. Com um estilo de vida saudável, você é quem você é e você não precisa se auto-consciente sobre as coisas que você de outra forma seria se você não se importasse com seu estilo de vida

7. Controle:

Com um estilo de vida saudável, você tem mais controle de sua vida enquanto trabalha com seu corpo contra os aspectos da vida que podem ajudá-lo a mantê-lo de volta, se você os deixasse. Com um estilo de vida saudável, você controla seus padrões de sono para que você se sinta geralmente bem descansado ao longo do dia. Com um estilo de vida saudável, tudo funciona em conjunto para ajudar outros aspectos do seu estilo de vida a ter sentido e beneficiar você. A ciência provou que a perda saudável de peso, a alimentação saudável e as rotinas de fitness fazem melhorias dramáticas na saúde e ajudam a controlar doenças crônicas comuns, como colesterol alto, pressão arterial elevada, diabetes, estresse e falta geral de resistência.

8. Força:

Outro benefício de um estilo de vida saudável é um fluxo constante de resistência e força; Você pode realizar atividades e exercícios que irão aprimorar sua flexibilidade. Com um estilo de vida saudável, você tem uma dieta equilibrada e variada que fornece ao seu corpo nutrientes e energia necessários também. Você tem força para treinar para ajudar a construir o músculo que suporta os ossos e articulações; diminuindo assim o risco de quedas e fraturas. O exercício cardiovascular, também conhecido como exercício aeróbio, fortalece o músculo cardíaco, portanto, aumenta a eficiência do coração. À medida que envelhecemos, nossos ossos biologicamente começam a perder massa e força. O exercício com peso como o treinamento de caminhada e força ajuda a retardar o início e / ou prevenir a osteoporose e algumas pesquisas mostram que participar de tais atividades pode realmente construir a densidade óssea e começar a reverter a doença.

A boa notícia é que você não 't tem que treinar como um atleta olímpico para aproveitar os benefícios de um estilo de vida saudável. O segredo e a lógica estão repetindo um padrão saudável escolhido como parte de suas atividades diárias ou semanais. Esperamos que isso te leve a um estilo de vida saudável se você não estiver lá. Um estilo de vida saudável é um modo de vida.