Benefícios de saúde Omega3 podem melhorar uma vida saudável

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Segundo os pesquisadores, os benefícios de saúde omega3 poderiam incluir uma vida prolongada. Em uma revisão recente, foi sugerido que a baixa ingestão de ácidos graxos ômega-3 era uma das causas evitáveis ​​de morte. Isso deve lhe dar uma ideia de quão importantes são os nutrientes para o seu corpo.

Foi teorizado que a dieta do homem primitivo, incluindo os caçadores-coletores, forneceu quantidades equivalentes de ômega-3 e 6s. As dietas modernas de hoje são dramaticamente direcionadas para os Omega-6. Em alguns casos, as pessoas obtêm 40 vezes mais ômega-6 do que 3s.

A produção em massa de alimentos é parcialmente culpada. Alimentando o gado uma dieta básica de milho e grãos engorda-os, mas o tipo de gordura dietética fornecida é principalmente ômega-6. Em carne bovina e cordeiro alimentadas com pasto, além de galinhas caipiras e seus ovos, o teor de ômega-3 é maior.

Quando os pesquisadores começaram a avaliar os ácidos graxos essenciais, eles acreditavam que o ômega-6 era mais importante. Foi somente nas últimas décadas que eles aprenderam sobre como a gordura ômega-6 contribui para a produção de numerosos hormônios inflamatórios, causando triglicérides sanguíneos elevados, entupindo as artérias e contribuindo para o câncer.

Os benefícios de saúde do Omega3 são devidos, principalmente, à maneira como eles competem com o ômega-6 e neutralizam seus efeitos negativos no corpo. O corpo os converte em hormônios menos inflamatórios e estimulam a produção de compostos antiinflamatórios.

A suplementação demonstrou reduzir os triglicéridos no sangue total e melhorar os níveis de colesterol HDL (bom).

As partículas de HDL não entopem as artérias, porque são mais flutuantes. Eles agem para levar as partículas "ruins" de LDL.

Numerosos estudos foram realizados. Pesquisadores observaram que a suplementação tem um efeito positivo na pressão alta e melhora o fluxo sanguíneo. Os nutrientes têm atividade anticoagulante, semelhante à aspiração.

Como muitos dos benefícios de saúde omega3 são devidos à atividade anti-inflamatória, é importante que os fabricantes de suplementos tenham a atividade antiinflamatória avaliada. Sabe-se que alguns suplementos são melhores que outros.

Também é importante para os fabricantes distribuir a quantidade de ômega-3 e o tipo que está em cada cápsula. Por exemplo, os suplementos derivados de óleo de peixe contêm quantidades variadas de DHA ou

ácido docosahexaenóico e EPA ou ácido eicosapentaenóico, os dois ácidos graxos que têm sido utilizados na maioria dos estudos clínicos.

Os suplementos derivados de linhaça e outras fontes veganas fornecem apenas ácido alfa-linolênico ou ALA. ALA suplementos não foram mostrados para fornecer o mesmo benefício de saúde omega3.

Veganos estritos têm a opção de tomar um suplemento derivado de algas marinhas, a fim de aumentar a ingestão de DHA. A ingestão suficiente de DHA é essencial para o desenvolvimento e função normais do cérebro.

Por causa disso, a maioria das fórmulas infantis é agora enriquecida com DHA.

O leite materno contém uma grande quantidade de DHA, mas se a mãe não recebe o suficiente em sua dieta, o nível em sua corrente sanguínea pode ser rapidamente esgotado.

Pesquisadores acreditam que pode ser uma das causas da depressão pós-parto, porque baixos níveis de DHA estão associados a transtornos depressivos.

Existem dezenas de outros benefícios de saúde omega3. O que você leu aqui são apenas os destaques.

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