PMS – maneiras saudáveis ​​de lidar com os sintomas

Guia da Reconquista Perfeita

A síndrome pré-menstrual ou TPM, como costumamos dizer, é uma fase em que quase todas as jovens mulheres e adultos passam por cada mês. Estudos mostram que cerca de 85% das mulheres em todo o mundo experimentam sintomas físicos e emocionais associados à TPM todos os meses; e 3% a 8% deles passam por algumas formas extremas de estresse físico e emocional. A TPM geralmente ocorre uma ou duas semanas antes do início do ciclo menstrual.

Sintomas da TPM:

TPM não é divertido! Os sintomas associados à TPM variam de uma série de mudanças físicas a emocionais –

• Desejos incessantes de alimentos

• Humor

• Dor de cabeça

• Cãibras musculares

• Dor lombar baixa

• Fadiga

• depressão leve

• Inchaço

• Inchaço e sensibilidade mamária

Estes são alguns dos sintomas mais comuns que as mulheres se queixam durante a TPM.

Fatores que levam à TPM:

Não há razão específica para explicar por que as mulheres sofrem TPM antes todo ciclo menstrual; no entanto, pode haver uma série de fatores que atribuem a PMS –

alterações hormonais – Os níveis de estrogênio e progesterona subir e descer antes / durante o ciclo menstrual

Alterações químicas – Os esteróides ovarianos modulam a atividade em certas partes do cérebro associadas à TPM.

Mudanças no estilo de vida – Você pode experimentar formas extremas de PMS se tiver um estilo de vida pouco saudável. Fumar, consumo de álcool, beber muita cafeína, falta de vitaminas e minerais na dieta são alguns fatores.

Excesso de peso e falta de exercício físico – Muitas vezes, é constatado que as mulheres obesas passam por níveis mais elevados de TPM. Além disso, inatividade física leva a PMS

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maneiras saudáveis ​​para tratar PMS:

Siga um estilo de vida saudável e exercite-se regularmente para obter seu PMS mais controle –

refeições menores inchado durante nossos dias de PMS. Por isso, é aconselhável fazer as refeições em pequenas porções durante 4-6 vezes ao longo do dia. Você vai se sentir menos inchado e cheio.

Limite de sal e açúcar – É o nosso desejo por comida salgada e açucarada que aumenta especialmente durante esse período. Limite a ingestão de sódio para evitar a retenção de líquidos e a sensação de inchaço. O excesso de açúcar (doces, biscoitos, geléias e geléias, tortas, bolos, doces) leva a rápidas flutuações no açúcar no sangue, agravando assim o mau humor e a irritabilidade.

Aumente a ingestão de carboidratos complexos e fibras – Grãos integrais e legumes, arroz integral, frutas e verduras trabalham para melhorar seu humor e controlar desejos insalubres.

Diga não ao apetite – Muitas vezes, para levantar o ânimo e livrar-se do estresse físico, ansiamos por alimentos embalados ricos em gorduras insaturadas e carboidratos processados, como batatas fritas, biscoitos e frios processados. Estes lanches saborosos levam a comer demais e perturbar o nosso sistema digestivo.

ingestão de cálcio – Dieta rica em cálcio é de qualquer maneira um nutriente essencial na dieta de uma mulher. No entanto, durante a TPM, o aumento da ingestão de cálcio na dieta foi mostrado para reduzir humor e depressão, retenção de líquidos e dor. Você também pode considerar tomar alguns suplementos de cálcio sob receita médica.

Limite de cafeína e álcool – Estes dias você pode ter que pensar duas vezes antes de encher a caneca com o seu café favorito. Ou você pode ter que fazer com um copo de suco ou mocktail em uma dessas festas. A cafeína e o álcool provaram aumentar o estresse e a tensão enquanto pioram a dor da TPM.

Exercício diário – Desfrute de exercícios aeróbicos e cardio (corrida, corrida, caminhada ou natação) nos dias de hoje. Estes exercícios determinam o ritmo do seu coração, aliviando assim a ansiedade e o estresse. Também ajuda a manter seu peso durante essa fase.

Relaxe – Reserve um tempo para si e mime-se com um spa ou um dia de massagens. Relaxe seu corpo e isso fará você se sentir melhor.

Gaste tempo de qualidade – Boa companhia faz maravilhas no estresse emocional. Passe algum tempo com seus amigos ou entes queridos. Faça o que mais gosta e acabe esquecendo metade dos sintomas da TPM.

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