Meus 12 padrões de comida saudável

Quitoplan

Os seres humanos são reconhecedores de padrões naturais, diz a ciência. Bem, desde que eu escrevo principalmente sobre comida e cultura e bem-estar e vida, mas principalmente comida, eu queria compartilhar Meus 12 padrões de comida saudável que reconheci em minha própria vida – e alguns que gostaria de largar …

Os rótulos são tão 2019. Espere o que? Ok, vá comigo aqui. Estou olhando para o futuro. 2020 e além. Como será a aparência dos alimentos + "dietas"? A sociedade adora hashtags, mas odiamos rótulos. Pelo menos é o que parece ultimamente. "Eu não quero ser encaixotado em um rótulo de comida". É o que eu ouvi tantas pessoas e blogueiros dizerem nos últimos anos. Algumas pessoas até "deixaram" o veganismo com esse tipo de mentalidade. E você sabe, eu realmente não os culpo. Se você se sente encaixotado em uma dieta ou rótulo que não funciona para você, então você precisa sair.

Quando se trata de comida, falamos frequentemente sobre restrição como sendo uma coisa ruim. E o que é um rótulo? Uma espécie de restrição. Então, pessoalmente, eu acho que pregar "rótulos" quando se trata de comida é uma coisa ótima. E talvez até tentando minha palavra menos legal do que hashtag – padrões.

Mas espere, e quanto Vegano? É uma palavra que eu uso para descrever meu estilo de vida, com base nos padrões e hábitos que escolho / vejo em mim. Essas escolhas são influenciadas pelo meu corpo, minha experiência de vida, meus valores e minhas emoções.

O engraçado é que eu cheguei ao veganismo, não dizendo: "Eu vou ser vegano!" Mas, identificando meus padrões e concluindo: "Hmm, estou comendo como um vegano, estranho. Acho que sou eu então". Concedido, isso foi em 2001, eu ainda estava lendo meu e-mail da AOL – e não, nem um único blog vegano no meu radar. Gritar para VegNews (fundada em 2000). Voltando ao meu ponto, se você se sentir preso ou confuso, não fique obcecado com rótulos. Apenas se concentre na conscientização.

Rótulos, dietas, regras e categorias de alimentação são complicados atualmente. Ceto, Paleo, Sem Glúten, Vegano, Pescitar, Vegetariano, Beegan, Vegetal, Cru, Whole30, WW, Pessoas das Cavernas, Estrangeiros, Robôs. É o suficiente para fazer sua cabeça girar.

Mas prometo que a parte real da comida é fácil. É só comida. Você fica com fome. Você come. Você percebe as coisas.

Se você está apenas começando a se entender, faça o seguinte: tente um pouco de tudo. Então continue fazendo o que parecer certo, o que você achar que "funciona" para você – corpo, coração e cérebro. E por cérebro, quero dizer educação / senso comum.

Assuntos de educação nutricional, mas …. Nossos cérebros instruídos sabem evitar cinco barras de chocolate para o jantar. Nossos cérebros instruídos também sabem que adicionar espinafre ao sanduíche é provavelmente uma boa jogada, em termos de nutrição. Mas aqui é onde fica tão confuso hoje em dia. Todos procuramos médicos, cientistas e nutricionistas para obter conselhos nutricionais. E, muitas vezes, nem todos podem concordar com o que é "saudável". Então, sim, faz sentido se sentir um pouco confuso sobre comida.

Então, o que fazemos?….. Tudo o que podemos fazer. Faça o nosso melhor – e mantenha Aprendendo e ficando atento de nossos corpos e mentes. Procurando por padrões.

Por que você deveria se preocupar com meus padrões alimentares? Olha, o que funciona para mim pode não funcionar para você, mas ainda é útil observar os outros. Especialmente aqueles – como eu – que passaram por muita coisa quando se trata de comida. Eu fiz a turnê mundial completa, por assim dizer. Minha jornada pode não ser sua – meu corpo pode não ser seu, mas, novamente, talvez eles sejam semelhantes. E isso é suficiente para ter uma ideia da sua própria jornada.

E é por isso que a comida é um assunto tão quente. Todos nós gostamos de compartilhar o que funciona para nós e ouvir os outros. E, por sua vez, talvez até percebendo alguns padrões para o que funciona para muitas pessoas diferentes. Por sua vez, usando ciência e pesquisa para fazer backup dessas reivindicações. Tudo volta a padrões, pessoal – e ciência. Jessie Pinkman estava certa.

Então, eu sou um especialista em nutrição? Não. Mas sei muito sobre alimentação, dieta e nutrição e bem-estar com base em plantas neste momento da minha vida. E ajuda que eu tenha um diploma de bacharel. na Promoção da Saúde, que incluiu uma grande quantidade de ciências nutricionais na escola. E adoro me manter atualizado sobre pesquisas e estudos nutricionais. Eu leio muito. Eu escuto meus favoritos médicos, nutricionistas e pessoas que eu respeito quando se trata de comida.

Mas mesmo com os verdadeiros 'especialistas', nutrição + comida não é preto e branco. É um espectro. Eu acredito firmemente que todo corpo precisa de coisas diferentes – mas em toda a confusão, existem padrões para sintonizar. É por isso que eu queria escrever este post. Quero que todos percebam seus próprios padrões.

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Food + Wellness é um monte de tentativa e erro. Eu falhei muito. E falhar é o melhor professor. Eu evoluí, cresci, curei porque tentei e falhei e tentei novamente. E, finalmente, encontrou alguns vencedores entre a bagunça de livros de receitas, artigos, médicos, excessos, excessos, alta energia, baixa energia e tudo mais. Eu já percorri um longo caminho desde a contagem de calorias, dietas de fome, ceto-dietas, dietas sem carboidratos, exercícios em excesso e tudo mais. Se fosse um "coisa que te ajudou a perder peso" Eu provavelmente tentei. Meu final da adolescência e vinte e poucos anos eram uma merda, quando se tratava de "como diabos eu como ???" Atire em problemas de má imagem corporal e auto-estima e você terá um problema de destruição de trem. Mas, na verdade, não me arrependo de nenhum segundo. Eu aprendi muito e hoje Tenho muita empatia pelas pessoas que lutam com questões alimentares.

Hoje em dia, estou confidente tão enlouquecido e orgulhoso da maneira como como e do meu relacionamento com a comida. Eu seriamente gostaria de poder abraçar todas as pessoas com uma dieta de fome ou lutando de alguma forma com alimentos e dizer a eles que isso pode ser melhor. Continue. E lembre-se, quando a saúde mental começa a aparecer, provavelmente não é sobre a comida. Portanto, cuide de suas emoções e vozes em sua cabeça e das pessoas ao seu redor 'fazendo coisas' para você – antes mesmo de tentar "comer direito". Por favor, não pule essa parte.

… e girar fora disso. "Saudável" não significa magro. Não. Não. Não. Novamente para quem está nas costas, "saudável" não significa magro. Concentre-se em se sentir bem e em amar o seu corpo, em vez de se vestir naqueles jeans skinny com as etiquetas ainda na parte de trás do seu armário. Saúde é muuuito mais valiosa do que "magra".

Imagem corporal e problemas alimentares: obtenha ajuda se precisar. Você pode sinta-se bem novamente. Levou anos e anos para mim, mas é possível curar e encontrar o equilíbrio e o ponto de ajuste saudável que todos desejamos. E se você passar por um período difícil, não se desespere. Apenas continue fazendo o seu melhor. E se for realmente difícil, procure ajuda. Está lá fora.

Ok, ok, basta levar. Aqui estão eles…

Meus 12 padrões de comida saudável

1. Eu como muita fruta.
Pergunte ao meu marido. Eu sou um monstro de frutas. A fruta é uma das minhas coisas mais favoritas. Normalmente, adiciono mirtilos (congelados) ao meu café da manhã, depois talvez um lanche de frutas durante o dia, mas à noite, depois do jantar, na verdade, eu como a maior parte da minha fruta durante o dia.

Agora, antigamente, eu li todos esses artigos de "combinação de alimentos" que suspiravam horrorizados ao pensar em comer frutas após uma grande refeição. Ou na quantidade de "açúcar" na fruta. Ainda me lembro de uma celebridade que vi em algum vídeo sobre nutrição nos anos 90, dizendo que ela não come muita fruta porque é basicamente apenas água e açúcar. Quero dizer, a fruta é tão rica em antioxidantes, fitoquímicos e eletrólitos como o potássio.

E sabe de uma coisa? Eu me sinto ótimo comendo frutas depois do jantar. E durante o dia. E quando eu viajo. Então eu continuo fazendo isso. Nos meses de verão, geralmente são pêssegos ou morangos. Dois a três pêssegos ou um litro de morangos. Então, quando o outono chega, mudo para uma maçã gigante (ou duas).

Também adiciono muitas bananas aos meus smoothies e amo kiwis, mardarins, uvas azedas e firmes.

Então sim, tipo história longa, eu como muita fruta.

2. Trate todos os dias.
Eu como sobremesa todos os dias. Mesmo. Junto com minhas frutas depois do jantar, biscoitos, brownie, cupcakes malucos, xícaras de manteiga de amendoim ou uma barra de sorvete vegana. Tenho um gosto por doces depois do jantar, com certeza. O engraçado é que não sou grande em comer doces durante o dia. Além de um pedaço gigante de chocolate amargo à tarde ou de uma barra de granola 'adocicada' ou de boa comida, eu raramente como "guloseimas" quando é dia. Pode me chamar de vampira de sobremesa, eu acho.

3. Almoços com porções leves e alto impacto.
Depois que meu cérebro e meu fluxo de trabalho começam, eu recebo essa onda de energia que realmente não gosta de parar para almoçar. Então, na maioria dos dias, eu como um almoço leve. E pela luz, não quero dizer baixo teor de calorias, quero dizer leve, não sinto que preciso me deitar depois de comer. Concentro-me em nozes, gorduras saudáveis, carboidratos e, para mim, até sal e chocolate preto. O chocolate é um grupo de alimentos, certo? Torradas de abacate, um smoothie com nozes ou sementes, um prato de queijo vegano e bolachas, cenouras e homus. Também farei sobras ou quando estiver frio lá fora, sopa. E, às vezes, um sanduíche de queijo grelhado recheado com espinafre. Desmaio. Mas, em geral, um grande almoço fracionado tende a me atrasar um pouco. Não é uma coisa ruim, mas olá sesta! Então, nos dias úteis, eu desejo alimentos com alto teor calórico e baixo volume.

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Nota lateral: isso também pode acontecer porque, muitas vezes, estou gravando receitas pela manhã e à tarde – e teste de sabor. Portanto, um almoço formal nunca acontece. Apenas um monte de mini mordidas, gostos e petiscos.

4. Água potável.
Eu não bebo água durante todo o dia. Costumo fazer uma "pausa para a água" por volta do meio-dia e beber um copo gigante. Faz o truque para me ajudar a me sentir hidratado.

5. Grandes cafés da manhã.
Eu costumava pular o café da manhã porque me fazia sentir mais energizado. Mas então eu estaria faminta e faminta na hora do almoço e devoraria uma grande refeição. Então o que aconteceu?? Eu me senti muuuuito cansado. A coisa exata que eu estava tentando evitar de manhã. Foi um ciclo bobo no qual estou feliz por ter trabalhado. Então eu encontrei um ótimo compromisso. Eu como um café da manhã bom e nutritivo, como um relógio, todos os dias e depois o almoço não é voraz. Café da manhã agora: agora eu gosto de aveia de mirtilo e um gigante café com leite. Matcha ou café expresso.

6. Café da manhã previsível.
Outra coisa sobre o café da manhã é que eu absolutamente faço a mesma coisa todos os dias por semanas a fio. Troco o almoço e o jantar, mas o café da manhã é sempre o mesmo. Isso facilita as coisas. Agora, como mencionado, eu gosto de aveia. Antes era café da manhã sanduíches. E por um tempo foram waffles. Às vezes, bagels e às vezes torradas (manteiga de abacate, cogumelos ou nozes).

7. Não comer produtos de origem animal.
Chocante, eu sei, desde que eu tenho dois livros de receitas veganas, um site chamado FindingVegan, e publiquei receitas à base de plantas aqui no HHL por doze anos. Mas sim. Não incluir produtos de origem animal tem sido um padrão que me faz sentir bem de dentro para fora. E vale a pena notar que eu não tenho que comer vegano. Não preciso tirar leite e ovos, bacon e peixe da minha dieta. Isso não é uma regra. Eu não vou para a cadeia. Eu posso comer o que diabos eu quiser. E muitas das minhas pessoas favoritas ainda comem essas coisas. Heck, Eu costumava comer essas coisas! Mas nos últimos dezesseis anos, eu escolhi não comer produtos de origem animal, simplesmente porque minha experiência de vida, perspectiva pessoal sobre comida, o planeta e (principalmente) os animais, me trouxe aqui. Para um lugar de poder dizer: "Sim! Um padrão alimentar meu é não comer produtos de origem animal." Eu acho que isso me faz vegano. Mas sério, isso me faz ser eu.

Ah, e isso .. Eu pessoalmente como mel local. É um padrão. É um produto animal. E sim, ainda sou um membro orgulhoso da comunidade vegana.

8. chocolate.
Eu costumo comer uma coisa de chocolate por dia. Uma pequena mordida de chocolate escuro à tarde, ou algo rico na sobremesa. Às vezes eu faço um smoothie de chocolate e às vezes tenho mousse de chocolate na mão. Eu acho que eu realmente desejo esse sabor!

9. Chá, chá, chá.
Hora do chá! Sim, fazemos isso em nossa casa. Pelo menos algumas vezes ao dia. É uma boa maneira de desacelerar e beber algo quente. Eu só bebo chás de ervas. Meus favoritos são rooibos, camomila (à noite), hibisco, dente de leão e hortelã-pimenta ou gengibre.

10. Jantares quentes.
embora eu ame uma salada crua gigante em uma refeição. Eu costumo querer jantares quentes. Sopa, frigideira tofu, pimenta, macarrão, macarrão, arroz, feijão, batata doce. Eu apenas desejo aqueles alimentos quentes e cozidos no jantar. Me sinto em casa. E a maioria dos meus jantares favoritos de comida caseira são cozidos, aquecendo alimentos. Mac + queijo, macarrão, batata doce recheada, sopa de brócolis, risoto, lasanha, enchiladas e muito mais.

11. Go-to Snacking.
Eu lanço o mesmo tipo de coisas todos os dias. Aqui estão elas: cenouras e hummus. Bolachas e queijo vegano envelhecido, frutas, nozes cruas, smoothies, um biscoito ou bar caseiro 'saudável', bar ou brinde vegano comprado em loja. Torradas sendo torradas de abacate ou torradas com manteiga de nozes. E em caso de dúvida, PB + J-lo.

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12. Verdes de uma só vez.
Percebi que tenho a tendência de carregar minhas verduras durante o dia, tudo em uma refeição. Por exemplo, uma salada gigante no jantar. Uma porção gigante de espinafre ou brócolis no jantar. Um grande smoothie verde no almoço. Ou uma porção gigante de verduras no almoço. Eu costumo escolher uma refeição e me concentrar em realmente carregar legumes e verduras. Dessa forma, eu meio que checo essa coisa da lista do dia e não me preocupo com o que mais eu possa estar comendo. Eu costumava ficar obcecado em ter uma salada em todos os jantares, mas agora se eu tiver uma boa quantidade de verduras no almoço ou como lanche. Eu poderia comer pizza ou macarrão vegano no jantar, e não me preocupar com a parte vegetariana, se não quiser. Espero que faça sentido !! Os padrões são estranhos, certo?

Agora a parte divertida….

5 padrões alimentares que eu gostaria de largar

1. Comer tarde demais.
Às vezes, não jantamos antes das dez horas – ou em uma noite movimentada de trabalho ou evento, até mais tarde. Eu continuo tentando mudar isso. Então, oito horas é meu objetivo para o jantar. E, diabos, se eu puder tirar seis ou sete, eu faço. Comer mais cedo é um objetivo meu, mas, novamente, eu realmente não me estressei com isso. É realmente mais sobre a que horas eu acabo indo dormir, em oposição a alguns mito-comida-y regra sobre não comer depois de um certo tempo. Quanto mais tarde eu como, mais tarde vou dormir. Quanto menos sono eu durmo. E pelo menos oito horas de sono = muito bom para mim.

Também gosto do lanche da meia-noite quando meu jantar é adiado mais tarde. Pipoca da meia-noite, cereais frios, frutas ou guloseimas acontecem. Eu não estou muito feliz por comer tão tarde.

2. Excesso de açúcar.
Quando se trata de guloseimas, lembre-se disso (estou falando comigo mesmo aqui) – você sempre pode adicionar, não pode tirar! Sério, ao comer guloseimas e doces, o lento é a chave. Você sempre pode ter mais tarde, mas exagerar no açúcar não é divertido para mim. Não me sinto bem depois desse segundo brownie gigante.

3. Esquecer de almoçar ou comer tarde demais na jornada de trabalho.
Como dito acima, o almoço é uma coisa rápida para mim. Especialmente quando estou testando receitas ou atirando comida – eu tendem a apenas mordiscar o que estou fazendo. Mas às vezes eu literalmente esqueço de parar de trabalhar e almoçar. Eu tenho minhas horas mais produtivas do meio-dia às cinco. Então, às vezes, eu só preciso ativar um projeto. Curiosidade: Na verdade, defino uma notificação no meu Alexa para me lembrar de comer às 14:00. Não ria, mas é real. E isso ajuda! Se eu esqueço de almoçar, são de repente cinco da tarde e estou morrendo de fome, com fome e só quero me sentar no sofá até o jantar.

Observe também. Quando eu pulo o almoço, eu sempre e quero dizer sempre tendem a comer mais no jantar. E comer demais de uma só vez nunca me faz sentir bem.

4. Não beber água suficiente.
De volta ao item 4 acima, se eu esquecer de fazer isso, estou ferrado e acabo me sentindo desidratado no final do dia. Então, sim, como todo mundo, estou tentando beber bastante água diariamente. Eu me sinto melhor quando estou bem hidratado.

5. Take-Out.
Escrevo receitas, livros de receitas e artigos alimentares para ganhar a vida. Então a vergonha que sinto é real. Tão real. Mas temos um hábito sério de tirar o fôlego aqui em LA. De Veggie Grill a Sage e muito mais. Comida vegana é muito divertida. E tão gostoso! Mas, como todo mundo, estou tentando cozinhar mais refeições na minha própria cozinha, porque elas sempre têm o melhor sabor.

Então aí está! Meu pequeno inventário pessoal sobre meus padrões alimentares. Se você tem alguns minutos hoje, recomendo que você dê uma olhada em seus próprios padrões. Oque voce esta orgulhoso? o que você ainda gostaria de melhorar, adicionar ou remover? Não julgue demais, apenas avalie. Compreender conscientemente como você come é o primeiro passo para se sentir melhor sobre como você come.

Estamos literalmente todos fazendo o nosso melhor e queremos sentir o nosso melhor e ser o nosso mais feliz + produtivo e realizado. Portanto, não se julgue, apenas avalie. E continue. Você está indo bem.

Alguns especialistas em nutrição que eu adoro … Ginny M, Gena H, Carlene, Dra. Barnard, Alex, Julieanna H, Alexis, Dra. Fuhrman, Abby L e muito mais em que não consigo pensar agora!

Procurando ainda mais padrões alimentares?
Eles estão em todos os meus planos de refeições veganas.

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