Como fazer chá de banana para um sono reparador

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Eu pensei que tinha bananas tudo planejado. Eles são deliciosos em bolos de banana e nozes, misturados ao iogurte com uma garoa de mel ou secos para um lanche em movimento. Mas chá de banana para dormir? Isso é realmente uma coisa?

Sim, porque as bananas são muito mais estranhas do que parecem. Primeiro de tudo, eles nem crescem em árvores. As bananeiras são, na verdade, ervas perenes semelhantes a árvores, e a banana em si é considerada uma baga. (1)

Além disso, as cascas que jogamos fora todos esses anos? Totalmente valioso. De fato, a partir de agora eu posso começar a jogar fora as bananas e guardar as cascas para o chá. (Na verdade não, mas é como é louco jogar fora as cascas para mim agora.)

Então, o que há de especial no chá de casca de banana?

Quando tomado cerca de uma hora antes de dormir, o chá de banana pode ajudar a acalmar o sistema nervoso e ajudar o corpo a se preparar para o sono profundo.

Isso ocorre porque as cascas de banana contêm potássio e magnésio, que são relaxantes musculares naturais. (2) O magnésio é freqüentemente chamado de "mineral mágico" porque também ajuda no equilíbrio hormonal, apoio ao estresse, desintoxicação e muito mais. (Leia mais sobre os benefícios do magnésio aqui.)

Eles também contêm “o aminoácido L-triptofano, que é convertido em 5-HTP no cérebro. O 5-HTP, por sua vez, é convertido em serotonina (um neurotransmissor relaxante) e melatonina, também conhecida como hormônio do sono. (2) Embora eu não recomende suplementar regularmente com melatonina diretamente, acho uma ótima idéia fornecer ao corpo todo o material necessário para criar o seu.

Ah, e mais uma coisa: as bananas são ricas em antioxidantes como a luteína, que ajuda a proteger os olhos e a pele da luz ultravioleta. (3, 4) Alguns antioxidantes, como a vitamina C, são sensíveis ao calor e se decompõem quando expostos à água fervente. Felizmente, a luteína é estável ao calor e ainda estará presente no chá de banana após as cascas serem fervidas.

2 maneiras de fazer chá de banana

O chá de banana pode ser feito de duas maneiras:

  • Usando a banana inteira
  • Apenas usando a casca de banana

Chá de banana inteira é naturalmente adoçado, o que é bom. No entanto, contém açúcar que pode aumentar os níveis de glicose no sangue. Não sou mais açúcar (olá, biscoitos de chocolate pálido!), Mas evito consumir açúcar antes de dormir como parte da minha rotina de jejum intermitente. Se você não conhece, o jejum intermitente demonstrou ser útil para ativar o modo de limpeza celular (autofagia), longevidade, função imunológica, metabolismo e muito mais. Por esse motivo, eu pessoalmente uso chá de casca de banana sobre chá de banana inteiro.

Minha receita abaixo usa cascas de banana, frescas ou secas. No entanto, se você quiser tentar usar a banana inteira, aqui está o que fazer:

Corte as pontas da banana e corte-a em alguns pedaços. Coloque-o em uma panela pequena e cubra-o com água. Ferva por 10 minutos, depois coe a banana com uma peneira e beba o chá.

Independentemente de qual método você tente, recomendo optar por bananas orgânicas, porque as bananas cultivadas convencionalmente são pulverizadas com pesticidas.

Benefícios do uso de cascas de banana frescas vs. secas

Não conheço nenhuma diferença na composição nutricional entre cascas de banana frescas e secas, por isso tudo se resume ao que é mais conveniente para você. Você pode usar uma casca de banana fresca e salvar a banana real no dia seguinte para fazer panquecas de banana com chocolate ou outra sobremesa.

Outra opção é salvar as cascas de banana quando você estiver fazendo algo (talvez essas mordidas de banana com chocolate) colocando-as no freezer até precisar delas.

Pessoalmente, gosto de secar as cascas e depois usá-las como chá a granel. É super fácil, como você verá na próxima seção.

Como secar cascas de banana para fazer chá

Se você tiver um desidratador, apenas pique-o, coloque-o em uma única camada e seque a 155F por 6-8 horas. Uma casca de banana geralmente produz cerca de 3 colheres de sopa de casca seca, que é o que eu uso para fazer uma única xícara de chá.

Deseja usar seu forno? Pré-aqueça o forno na configuração mais baixa possível, geralmente em torno de 170F. Pique as cascas e coloque-as em uma única camada em uma assadeira. Seque-as por 2-3 horas, depois vire-as e coloque-as de volta no forno até secar. Deve demorar cerca de 2-3 horas para a segunda sessão de secagem, o que torna o tempo total de secagem em torno de 4-6 horas.

chá de casca de banana

chá de casca de banana em um copo ao lado de um cacho de bananas

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Receita de chá de banana para um sono reparador

Esta deliciosa receita de chá de banana levemente doce contém magnésio e potássio, que ajudam a relaxar os músculos, além de um aminoácido que ajuda a produzir serotonina (um neurotransmissor relaxante) e melatonina (geralmente chamada hormônio do sono).Faz 6-8 onças de chá.

Instruções

  • Coloque a casca, o pau de canela (se estiver usando) e a água em uma panela pequena e deixe ferver. Cubra, reduza o fogo e cozinhe em fogo baixo por 8 a 10 minutos. Retire do fogo e coe a casca. Adicione extrato de baunilha (se estiver usando) e adoçante, se desejar, antes de servir.

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Nutrição

Carboidratos: 0 0g | Proteína: 0 0g | Gordura: 0 0g | Gordura saturada: 0 0g | Gordura poliinsaturada: 0 0g | Gordura monoinsaturada: 0 0g | Gordura trans: 0 0g | Colesterol: 0 0mg | Sódio: 0 0mg | Potássio: 0 0mg | Fibra: 0 0g | Açúcar: 0 0g | Vitamina A: 0 0UI | Vitamina C: 0 0mg | Cálcio: 0 0mg | Ferro: 0 0mg

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Fontes

1. Pelletier, Tom. Banana é uma fruta ou uma erva?

2. Haiken, Melanie. Revista Forbes. 5 alimentos surpreendentes que ajudam a dormir

3. Subagio, A et. al. (1996) Carotenóides e seus ésteres de ácidos graxos em cascas de banana.

4. Roberts, RL et. al. (2009) Luteína e zeaxantina na saúde ocular e da pele.


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