Alimentação Saudável – Prós e Contras De Chá Verde

Treino Hiits

Até agora você provavelmente já ouviu falar que o chá verde é uma substância saudável que você deve adicionar à sua dieta diária. Mas, é tão bom como está pronto? Há algum cons associado com este tipo de chá? O fato é que, enquanto este chá é bom e deve ser consumido pela maioria das pessoas, há algumas coisas que você vai querer saber.

Vamos olhar os prós e contras para que você possa tomar uma decisão informada sobre deve incluir chá verde em sua dieta …

1. Pro: Metabolic Enhancement. O primeiro benefício significativo para adicionar chá verde ao seu dia é que ele poderia ajudar a estimular um breve aumento na sua taxa metabólica de repouso. Se o controle do peso corporal é uma preocupação para você, isso pode se tornar bastante útil com o tempo. Tudo o que você faz para aumentar sua taxa metabólica de repouso ajudará você a queimar mais calorias 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que aumentará o processo de perda de peso.

Lembre-se; não vai ter você queimando centenas de calorias diárias. O aumento será bastante modesto, então você ainda vai querer seguir uma dieta sensata.

Con: Cafein Content. O chá verde contém cafeína, por isso mantenha isso em mente. Se você consumir muita cafeína, isso pode interferir na qualidade do seu sono e levar ao esgotamento também, então você precisará monitorar o quanto você está ingerindo.

A boa notícia é que o chá verde contém menos cafeína do que o você encontra em uma xícara de café, então pelo menos não é tão potente quanto as outras opções. Algumas pessoas podem ver o conteúdo de cafeína como um benefício, pois isso vai dar um leve aumento no seu nível de energia, mas tudo depende de como você o usa e da sua sensibilidade à cafeína.

Pro: Suporte Antioxidante . O próximo pró é o chá verde fornece suporte antioxidante considerável. Esta bebida ajuda a combater os danos dos radicais livres e ajudará a afastar doenças a longo prazo.

Beber algumas xícaras de chá diariamente pode reduzir seu fator de risco para doenças cardíacas e câncer, se você ficar com ela. ao longo do tempo. Embora isso não evite essas condições, você pode não estar tão em risco quanto sem o chá verde.

Con: Added Sugar. O próximo con é o fato de algum chá verde que você compra pode conter grandes quantidades de açúcar. Note que este tipo de chá por si só não contém açúcar – em vez disso, é tudo em como é feito. Se você está comprando a partir de sua casa de café local e é aromatizado chá verde, há uma boa chance de que ele tem algum açúcar adicionado.

Beba-o liso para evitar isso de tirar os benefícios positivos

] 3. Pro: baixo custo A última coisa bonita sobre o chá verde é que é relativamente barato comprar também. Considerando os muitos benefícios de saúde que tem para oferecer, você não vai pagar um braço e uma perna para obtê-lo. Em comparação com alguns dos outros "superalimentos" disponíveis, é bastante barato em comparação.

Considere a adição de chá verde ao seu plano de dieta com mais regularidade. Contanto que você se limite a apenas uma ou duas xícaras para manter a cafeína sob controle e evite servi-la com açúcar, você colherá muitos benefícios significativos de sua presença em seu cardápio diário.

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