Alimentação Saudável Chato? Não com estas regras de ouro a seguir

Como algumas pessoas dizem, "você é o que você come". Se você é um amante de doces, um vegetariano ou um fanático por carnes, sua preferência alimentar pode ser vista através de seu corpo e do estado de saúde. Esta é a razão pela qual as pessoas são aconselhadas a estarem conscientes dos tipos de comida que consomem, porque mesmo o pequeno pedaço de queijo ou pedaço de bacon no sanduíche de lanche já pode afetar o sistema do seu corpo. A questão de fazer escolhas alimentares saudáveis ​​não é tão fácil quanto comprar um pedaço de frango pronto para cozinhar para o jantar. Requer um planejamento adequado das refeições e uma conscientização suficiente por parte do indivíduo em relação ao conteúdo nutricional do alimento que ele escolhe preparar.

Ao contrário da concepção comum, uma dieta saudável não equivale a escolhas alimentares desagradáveis ​​feitas de vegetais puros ou pequenos. pedaços de frutas no seu prato. Uma dieta saudável, na verdade, pode ser deliciosa e pode ser construída usando grandes variações alimentares, como grãos integrais, alimentos ricos em fibras, aves, carne magra, frutas, legumes e peixe. Aprender a ter escolhas saudáveis ​​para as suas refeições pode tornar a sua comida caseira ou comer extravagâncias palatáveis ​​e saudáveis.

Existem algumas orientações para fazer escolhas alimentares saudáveis. A primeira dessas regras de ouro é conhecer sua limitação quando se trata de consumir gorduras. Basicamente, as gorduras insaturadas na verdade não adicionam à maior parte dos seus níveis de colesterol, ao contrário das gorduras trans e saturadas, mas consumi-las em grandes quantidades ainda pode afetar negativamente você e sua corrente sanguínea. A próxima regra é preparar aves e carnes magras sem pele e gordura saturada e trans. Quase todos os tipos de carne têm os mesmos 70 miligramas por porção cozida de três onças e a American Heart Association aconselha a não consumir mais de seis onças de frutos do mar, carne ou frango por dia. Para algumas dicas para ajudá-lo em suas escolhas de carne, você pode encontrar os cortes de carne magra no lombo, lombo e mandril partes da carne. Na carne de porco, as partes mais magras são encontradas nas costeletas de lombo ou no lombo, enquanto as costeletas de cordeiro mais usadas são as que vêm dos lombos, pernas ou braços

Na escolha de aves, tente carne branca e furar a peru e frango, porque pato e carne de ganso têm maior teor de gordura. Por último, na culinária, é preferível preparar suas carnes grelhando, assando ou assando-as e removendo sua pele (para aves de capoeira) antes de cavar. Outra dica a ser lembrada é consumir pelo menos duas porções de peixe em uma semana. porque mesmo que suas carnes possam ser magras e gordurosas, elas ainda são pobres em quantidades de gordura saturada. Esta é uma das melhores dicas de alimentos saudáveis ​​para se ter em mente, porque as pesquisas já confirmaram que o consumo de peixes oleosos como arenque, salmão ou truta pode ajudar a diminuir a probabilidade de uma pessoa ter doença cardíaca coronária por causa do ômega-3. ácidos. Em produtos lácteos, tente minimizar a ingestão de produtos lácteos com alto teor de gordura, como leite integral e manteiga, e escolha produtos lácteos sem gordura ou com baixo teor de gordura.

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