Alimentação saudável alimentos ponta para ajudá-lo a parecer mais jovem

A maneira como você olha e a aparência da sua pele depende muito da comida que você come. É o mesmo que com adolescentes e você diz para eles não comerem muito chocolate e doces, porque eles causam manchas. Bem, é o mesmo quando você envelhece sua pele pode parecer mais velha se você não comer bem. Como diz o ditado, "a beleza vem de dentro". Portanto, é muito importante comer os alimentos certos.

Procure substituir os alimentos refinados em sua vida por alimentos integrais, como pão branco para pão integral ou arroz branco com arroz integral. Hoje em dia você pode encontrar uma variedade de alimentos integrais nas lojas que é mais fácil do que nunca para substituir os alimentos mais refinados. A razão é que as farinhas brancas e os açúcares têm um alto valor calórico, mas pouco valor nutricional.

Procure comer mais saladas e vegetais, pois eles têm altos valores nutricionais, mas são muito baixos em calorias. A maioria dos vegetais contém vitaminas e minerais essenciais para uma pele saudável, visão e ajuda a prevenir doenças. A vitamina C ajudará a prevenir o envelhecimento prematuro e pode ser encontrada em tomates, laranjas, espinafre, repolho e outras frutas e legumes

O corpo também requer proteína e gordura, mas você tem que ter cuidado para não comer muito gordura, o que não é bom para você. Carne e produtos lácteos são uma boa fonte de proteína, mas também contêm gorduras saturadas. Comer produtos lácteos com baixo teor de gordura pode ajudar a limitar a quantidade de gordura saturada que você come. As proteínas também podem ser encontradas em feijões (legumes), alguns vegetais, como brócolis, couve-flor e espinafre, e em grãos integrais, como o arroz.

O corpo também requer certas gorduras, como gorduras monoinsaturadas e

omega-3. Boas fontes de gorduras monoinsaturadas são abacates, azeite, avelãs, castanhas do Brasil e amêndoas. O ômega-3 pode ser encontrado em peixes gordurosos, como salmão, truta arco-íris e peixe defumado, mas também pode ser encontrado em certos vegetais, como brócolis, salada de folhas escuras e salsinha.

Todas as gorduras engordam. estes precisam ser consumidos em pequenas quantidades. Descobriu-se que os ácidos graxos ômega-3 aumentam a transmissão nervosa e aumentam os níveis de serotonina (o hormônio feliz) e ajudam na memória de longo prazo e nas habilidades de aprendizado à medida que envelhecem.

Alimentos ricos em carboidratos são ótimos para o cérebro, sistema nervoso e músculos porque eles têm uma capacidade de liberar energia lentamente e manter os níveis de açúcar no sangue. Carboidratos como grãos integrais – arroz integral e feijão são ótimos, mas carboidratos refinados como o arroz branco e açúcar de mesa liberam energia rapidamente, dando picos de açúcar no sangue.

Comer uma dieta saudável e equilibrada não apenas ajudará você a parecer mais jovem, mas também ajudará você perder peso, se você tem um quilo extra para lançar e, consequentemente, que também irá ajudá-lo a mais jovem.

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