A Pasta é saudável ou engorda?

Guia da Reconquista Perfeita

Muitas pessoas que estão tentando perder peso são massas saudável ou engorda? Massas, como muitos alimentos ricos em carboidratos, muitas vezes tem uma má reputação por engordar; No entanto, isso não precisa ser verdade.

Os carboidratos, embora recentemente criados para serem vilões, são realmente necessários para manter seu corpo e mente funcionando sem problemas. Quando os carboidratos são quebrados, eles fornecem uma fonte importante de glicose. A glicose é a principal fonte de energia para o seu corpo e a única fonte de energia para o seu cérebro. Muitas pessoas que tentaram aderir a dietas muito baixas em carboidratos sofreram de baixa energia e mau humor. Eu sei que eu estaria de mau humor se eu nunca comesse minhas massas favoritas!

Consumir demasiados carboidratos podem engordar, mas o macarrão não está engordando; A massa cozida tem apenas cerca de 200 calorias por copo. Onde você realmente está com problemas é com o seu molho de macarrão. Os molhos de macarrão que contêm carnes gordurosas, cremes, queijos e outros ingredientes de engorda com alto teor calórico podem realmente fazer um engarrafamento de macarrão. Os molhos de macarrão com tomate geralmente não são muito engorda em tudo! Os americanos também têm uma tendência a comer muita massa – o controle de porção é importante ao controlar calorias. Os italianos servem tradicionalmente a massa como um paralelepípedo ou como um curso de uma refeição de vários cursos; não nos grandes montes que são tão comuns nos Estados Unidos.

Além de engordar, a massa foi criticada por ser um carboidrato simples e agrupada na mesma categoria de bolo, pastelaria e pão branco. O problema com todos esses carboidratos simples é que eles aumentam o seu açúcar no sangue, resultando em excesso de insulina sendo segregada, o que estimula o aumento de peso e um acidente de energia subseqüente. Os carboidratos simples têm um alto Índice Glicêmico (GI) que é um número usado para medir a rapidez com que o nível de açúcar no sangue do corpo aumenta após a ingestão de um alimento. A boa notícia é que a Pasta tem um GI de 41, que é semelhante às peras e menor do que muitos tipos de pão. E uma maneira fácil de baixar o GI de macarrão é cozinhar como os italianos – "al dente".

A maioria das massas hoje é feita de farinha de sêmola obtida a partir de trigo duro. Isso cria uma massa firme que, por sua vez, também diminui o GI, ao mesmo tempo que fornece uma boa fonte de nutrição. Massas caseiras e secas contém muitas vitaminas B, ácido fólico e ferro. É baixo em sódio e, apesar de um mito predominante, a massa não é alta em colesterol, embora geralmente seja feita com ovos. Já pensou que o consumo de ovos precisava ser drasticamente reduzido devido ao alto índice de colesterol, mas a pesquisa subseqüente mostrou que os ovos são bastante saudáveis ​​com moderação e contribuem grandemente para os benefícios para a saúde das massas. Para aqueles com uma dieta rigorosa, no entanto, as massas podem ser feitas sem ovos, enquanto a farinha e o conteúdo de óleo de oliva ainda fazem esta massa saudável.

Outra opção é usar massas secas. Esta macarrão geralmente não contém ovos ou óleo, mas é feita com 100% de farinha de semolina e é bastante firme quando cozida. A firmeza desta macarrão ajuda a diminuir o índice GI para menos de pão, batatas e arroz branco, enquanto ainda fornece vitamina B, fibra e ferro. As massas secas podem ser armazenadas até 3 anos, mas não se esqueça de armazenar suas massas em recipientes de vidro à medida que a luz solar esgota a vitamina B.

A macarrão é saudável de outras maneiras também?

Sim , as massas caseiras podem ser bastante saudáveis. Não é difícil aprender a fazer massas e macarrão caseiro pode ser feito ainda mais nutritivo com a inclusão de farinha de trigo integral, espinafre, alho e ervas que aumentam a vitamina, minerais e fibras da massa. A fibra é outro nutriente, muitas vezes perdido em dietas modernas, mas a fibra é necessária para a saúde digestiva, o equilíbrio hormonal e a prevenção de certos tipos de câncer.

Existem muitas receitas de massas fáceis que tornam este alimento nutritivo muito conveniente para cozinheiros ocupados modernos como bem. Ao tentar comer mais saudável, você não precisa se perguntar "é uma massa saudável", pois existem muitas maneiras de preparar macarrão que são. Então, vá em frente e aproveite seu macarrão sem culpa, lembre-se de ir fácil nas carnes e molhos de engorda e aproveite sua massa com moderação!

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