7 hábitos para viver um estilo de vida saudável

Guia da Reconquista Perfeita

Há muitas maneiras de manter as resoluções para um estilo de vida saudável; colocando uma marca de preço em seu fracasso (faça uma aposta com alguém e esteja pronto para pagar se você não cumprir um plano), fazendo pequenos objetivos em vez de se concentrar apenas nos resultados finais e encontrando-se um parceiro de contabilidade que pode ajudar a desafiar você nos dias em que você perde sua motivação.

Existem 7 hábitos que as pessoas que vivem estilos de vida saudáveis ​​têm em comum. Esses hábitos envolvem auto-domínio, bem como o domínio das nossas interações com os outros e nossa percepção do mundo.

Hábito 1: Escolha suas batalhas

Estamos todos inundados com situações potencialmente estressantes todos os dias, no entanto, há um breve momento em que temos a habilidade humana única de escolher nossa resposta. Infelizmente, todos nós fomos condicionados através de nossas vidas para reagir de certas maneiras a certas circunstâncias e, reagindo com respostas condicionadas, desistimos da nossa preciosa capacidade de escolher o resultado.

Por exemplo, se alguém é grosseiro ou inflamatório para nós, nossa resposta condicionada geralmente seria responder de volta, pelo menos, com aborrecimento e às vezes mesmo raiva. Em vez de ceder a esta reação condicionada, podemos optar por não deixar que isso nos incomoda, ou mesmo melhor, podemos optar por entender e renunciar à tensão. Se pudermos escolher respostas positivas, ou no mínimo neutras, tem o poder de nos aproximar de nossos objetivos e aumentar os limites do controle. Por outro lado, as respostas mal escolhidas, ou as respostas condicionadas que são apenas reações irreflexivas, provavelmente trarão conseqüências negativas e diminuirão nosso alcance de influência. Isso geralmente leva a sentir-se mais fora de controle sobre o seu lote na vida quando, na realidade, nossas respostas geralmente moldam nossas percepções e, até mesmo, determinam sucesso ou fracasso.

Assuma a responsabilidade pela sua saúde

Pobre saúde e doença estão em todos os tempos altos e muitos de nós assumem isso como uma parte normal do envelhecimento. Muitas pessoas aceitam o peso de sua saúde e a qualidade de vida comprometida que vem junto com ela como algo que "é" em vez de algo que pode ser controlado. Eles os colocam nas mãos de médicos e empresas farmacêuticas em vez de assumir um papel ativo em seu próprio cuidado. Este é um exemplo primitivo, mas infeliz, de uma reação condicionada.

Em vez de aceitar uma saúde ruim ou doença crônica como seu destino, seja pró-ativo ao desafiar a notificação de que você é uma vítima indefesa e assumir a responsabilidade pela sua saúde esticando e vivendo um estilo de vida mais saudável.

Hábito 2: Crie e visualize seu "jogo final".

Fique claro sobre o que você realmente quer. Tire um tempo para visualizar o que você realmente deseja alcançar se for equilibrada a saúde, mais dinheiro, ser mais organizada ou criar uma vida absolutamente nova, permitindo-se realmente ser claro sobre o que você quer na sua vida. crie um plano para chegar lá. Escrever este jogo final ou criar um quadro no qual você cortou imagens de sua vida ideal (um quadro de visão) permitirá que você mantenha a calma e a calma em sua mente.

Uma vez que você tenha o seu jogo final, você poderá fazer metas menores que o ajudarão a alcançar o resultado desejado. Fazer um balanço de suas realizações menores irá mostrar-lhe quanto mais você tem para fazer seu objetivo. Além disso, ter uma compreensão clara de seus objetivos permite que você tome decisões mais inteligentes que sejam mais favoráveis ​​à sua realização.

Comece com a sua saúde em mente

A saúde que você tem ao envelhecer será exatamente o culminar de todas as suas escolhas de saúde até esse ponto. Se você deseja ser fisicamente ativo, mentalmente afiado e cheio de energia em sua velhice, as decisões que você faz hoje e todos os dias depois devem ser fortemente afetadas por esse resultado desejado.

Pobre saúde e doença não aconteceu durante a noite. Embora você não tenha a sensação de que sua saúde está comprometida, seus hábitos diários ainda podem promover doenças por meio de inflamação crônica e dieta de formação de ácido, e, se o fizerem, eles irão alcançá-lo. Pode ser extremamente difícil, mas, felizmente, nunca é impossível reverter os danos causados ​​por hábitos pouco saudáveis, e é por isso que o estilo de vida que você escolhe hoje deve ser vivido com as melhores escolhas de saúde possíveis para afetar sua saúde positivamente em seus anos dourados.

Hábito 3: Obter suas prioridades diretas

Há apenas 24 horas em um único dia e se você não gerencia seu tempo com sabedoria, muitas das coisas que você espera realizar nunca serão feitas . Dominar os dois primeiros hábitos irá ensinar você a se comprometer com a ação e ficar claro sobre o resultado final desejado, mas você deve ter uma compreensão clara e a disciplina para combinar para priorizar as ações que irão ajudá-lo a atingir seus objetivos. Sem isso, você acabará perdendo tempo em atividades frívolas e seus objetivos se tornarão muito mais difíceis de alcançar. Afortunadamente, dando pequenos passos para aumentar sua produtividade (definindo temporizadores para tarefas, desinstalando "Angry Birds" e criando um cronograma definitivo para o Facebook, Twitter e outras redes sociais), você achará que fica mais fácil ficar com as prioridades Isso realmente importa.

Faça da sua saúde a sua prioridade número um

Certos aspectos de viver um estilo de vida saudável são frequentemente considerados como restritivos, demorados ou simplesmente difíceis. Se você tentar seguir um estilo de vida que é muito restritivo e complicado, você certamente ficará queimado e frustrado e provavelmente retornará aos seus velhos hábitos pouco saudáveis ​​mais cedo do que mais tarde. Isso não é inevitável, no entanto, e evitável total se você investir seu tempo e esforço sabiamente, concentrando-se na adição de atividades e nutrição pouco saudáveis ​​em vez de retirar os aspectos negativos de suas rotinas. Lentamente, o bom irá afastar o mal.

Por exemplo, digamos que você odeia a academia. Você decide embarcar em um estilo de vida saudável para se inscrever para uma associação de academia. Você vai comprar instrutores, roupas, todos os sinos e assobios do que a academia implica. Você vai até uma semana, dois, talvez até alguns meses. Lentamente, lembre-se de que não gosta de correr em uma esteira, não aguenta na fila para as máquinas de musculação ou para uma posição na classe de Zumba. Você reduz seu tempo na academia, em primeiro lugar por 10 minutos e por um dia até um dia você perceber que você parou de ir. O que você realmente gosta é estar fora. Em vez de ir à academia, faça tempo para fazer uma caminhada de 20 minutos fora depois ou durante o almoço ou depois do jantar e escolha um lugar para caminhar que você ama. Se você gosta de fazer compras, ir às compras na janela é uma ótima maneira de fazer seu exercício e descobrir o que você comprará quando você perder esses 5 quilos. Você trabalha em uma mesa o dia inteiro, então por que não criar uma estação de trabalho permanente ou trazer uma bicicleta para pedal sob sua mesa. Construindo em intervalos de estiramento de 5 minutos por cada 20 minutos de trabalho, abaixando e tocando os dedos dos pés enquanto retira a roupa das crianças do chão, estacione seu carro mais longe da entrada do shopping ou dê as escadas aos três vôos até o seu apartamento em vez do elevador são formas fantásticas de construir no exercício e não ter que pisar no ginásio.

Com alimentos, em vez de ficar com peru frio em todas as suas refeições favoritas, talvez você opte por adicionar um smoothie ou suco verde, use espinafres em vez de alface romaine em seus envoltórios. Você tenta um novo vegetal ou fruta por semana. Você se compromete com uma refeição sem carne em uma semana. Então, você começa a notar que você está ficando mais satisfeito, incluindo alimentos que você não tem tanto espaço como você faria normalmente por comida lixo. Há muitas maneiras de fazer a alimentação saudável, então você nunca se sente privado. Ser saudável não precisa ser doloroso.

Hábito 4: Cultive um cenário win / win

Todos nós, naturalmente, usamos o ganho pessoal como uma forte motivação na vida. Por esse fato, a maioria dos problemas ou desafios que afetam os outros é melhor resolvido através de uma solução que beneficie todos os envolvidos.

Muitas pessoas só se preocupam com "o que é nela para eles" e prestam pouca atenção aos efeitos que suas decisões têm sobre os outros. Essas pessoas estão se limitando, muitas vezes sem perceber, porque é muito mais difícil alcançar objetivos sem a ajuda e o apoio dos outros. Em alguns casos, até mesmo impossível. Às vezes, com o tempo, mesmo essas pessoas percebem que precisam de ajuda daqueles ao seu redor, mas porque eles tendem a ser egocêntricos e imponentes, eles são inadvertidamente para obtê-lo.

Procure uma vitória / vitória com a sua saúde

Com as muitas influências de distração e negativas da nossa sociedade, muitas vezes requer muita disciplina e motivação para alcançar e manter uma boa saúde. Ter o apoio das pessoas ao seu redor faz com que seja significativamente mais fácil. No mesmo sentido, se você permitir que seu estilo de vida saudável se transforme em vidas de outros, você pode achar que resiste suas mudanças de estilo de vida saudável ou arrisca aliená-las, o que torna sua busca de um estilo de vida saudável mais difícil.

Os membros da sua família tendem a ter seus relacionamentos mais importantes e têm o potencial mais significativo para fornecer apoio e é importante que os tenham do seu lado. Uma melhor saúde é uma vitória óbvia para você, mas seu esforço para alcançá-la pode ser uma fonte de conteúdo entre os membros da sua família. No entanto, se você lida com a situação de forma inteligente, sua ambição para uma melhor saúde tem o potencial de ser uma grande vitória para sua família também.

Hábito 5: Compreender para ser entendido

A obstinação e a falta de vontade para pelo menos reconhecer a perspectiva de outra pessoa é a razão número um que muitos relacionamentos corroem.

Quando alguém se opôs a uma opinião que você mantém forte, é muitas vezes uma reação natural para pressionar sua opinião mais difícil. Isso geralmente é encontrado com uma oposição adicional e pode causar uma espiral descendente que leva a um argumento feio ou mesmo a um relacionamento danificado. A única maneira de evitar esta situação e transformá-la em uma conversa produtiva é fazer um esforço enfático para entender o ponto de vista oposto antes de discutir contra isso. Em muitos casos, você achará que a oposição se baseou em um mal entendido, ou você aprenderá algo novo.

Buscando primeiro entender uma melhor saúde

Na busca de uma melhor saúde, é uma certeza virtual que você encontrará muitas perspectivas e sugestões diferentes, mesmo de médicos e profissionais de saúde. Muitas opiniões serão diametralmente opostas umas às outras. As motivações baseadas no lucro dos grandes negócios tendem a tornar estes diferentes pontos de vista ainda pior, muitas vezes promovendo mais confusão com cada novo livro de dieta publicado. As opiniões relacionadas à saúde tendem a ser discutidas com grande paixão e, como tal, aumenta consideravelmente a necessidade de uma comunicação eficaz e criteriosa.

Hábito 6: Harmonizar para sinergizar

A sinergia é muitas vezes o resultado dos dois hábitos anteriores. Quando todas as partes estão focadas em encontrar uma solução que irá beneficiar a todos e, quando cada opinião diferente for levada em consideração, o resultado geralmente é uma série de possibilidades e oportunidades criativas que jamais foram concebidas de forma independente.

Criando sinergias em sua saúde

O corpo humano é um organismo complexo e ainda há muitas questões ainda não respondidas pela medicina moderna. Muitas condições de saúde, como resultado, podem parecer impossíveis de resolver. Uma abordagem unilateral para resolver qualquer condição de saúde nunca é tão efetiva como a busca da condição com uma abordagem sinérgica. Ao ouvir todos os ângulos dados pelas opiniões variadas de profissionais de saúde, médicos, até mesmo familiares e amigos, muitas vezes abrimos a porta para novas idéias e oportunidades para melhorar ou, até mesmo, renovar nosso bem-estar.

Hábito 7: Mantenha-se afiado, focado e mantenha o equilíbrio

Ser eficaz é conseguir um progresso intencional em direção a um objetivo estabelecido. Os seis hábitos anteriores fornecem as ferramentas que você precisa para promover o equilíbrio e o desenvolvimento nos aspectos físicos, espirituais, mentais e sociais de sua vida e, por sua vez, se tornar uma pessoa mais completa e efetiva. Manter-se afiado e concentrado é continuar com o crescimento, mantendo esse equilíbrio.

Manter nossos corpos saudáveis ​​é fundamental na nossa capacidade de aproveitar a vida ao máximo. Ser espiritualmente à vontade, tendo uma compreensão firme de nossos valores e inspirações nos permite orientar nossas vidas na direção do que desejamos experimentar. Permanecer mentalmente afiado e expandir o nosso conhecimento aumenta a nossa capacidade de compreender e reconhecer a nossa espiritualidade e de manter as nossas vidas no caminho certo com a direcção que proporciona. Finalmente, a interação social é um dos aspectos mais satisfatórios da vida e nos dá um sentimento de pertença, proporciona satisfação e, por sua vez, promove uma melhor saúde.

Guia da Reconquista Perfeita