12 Razões para viver um estilo de vida saudável

Guia da Reconquista Perfeita

O objetivo deste artigo é mostrar o que uma variedade de benefícios que você pode conseguir, perdendo peso e melhorando sua aptidão geral. Ao seguir consistentemente um programa de nutrição e exercícios de som, você alcançará seus objetivos, mas não espera que ocorra da noite para o dia.

A primeira coisa que você precisa fazer é parar de ouvir ou comprar a multidão de golpes de dieta que estão em torno desses dias. A realidade é que você não vai perder peso ou se encaixar sem esforço. Perda de peso permanente e fitness requer esforço e compromisso, mas o resultado final vale a pena.

 12 Razões para viver um estilo de vida saudável

Não há outra maneira de contê-lo … você tem que comer corretamente e você tem que se exercitar.

Ok … vamos ver alguns dos benefícios do exercício.

1. Perder gordura corporal

Se você dieta sem qualquer exercício, você perde gordura, mas também está perdendo músculo magra. Restringir calorias realmente retarda seu metabolismo devido a você ganhar peso logo que você aumenta essas calorias novamente. Combinar um programa de exercícios com a sua dieta ajuda a maximizar a perda de gordura, minimizando a perda muscular magra.

2. Manter um peso corporal saudável

Uma boa rotina de alimentação saudável e exercício mantém o seu peso estável, de modo que você não tenha que recorrer a dietas de moda perigosas o tempo todo. Esses golpes podem funcionar por um curto período de tempo, mas você aumentará o peso rapidamente. Se você fizer escolhas alimentares saudáveis ​​e exercer uma parte da sua vida, um peso estável será normal para você.

3. Metabolismo mais rápido

Quantas vezes você já ouviu alguém usar a desculpa de um metabolismo lento? Devo admitir que eu também o usei. Bem, é um mito. Nosso metabolismo diminui devido a nossas escolhas não saudáveis ​​e não o contrário.

Dietas restritivas de calorias criam estragos com o metabolismo, enquanto um plano eficaz de nutrição e exercício pode acelerar seu metabolismo, permitindo que ele queime os excessos de quilos.

4. Mais resistência sustentada e força muscular

Você não precisa ser um fisiculturista ou um esportista de elite para se beneficiar do aumento da força e da resistência. Seja lá o que fizer, ele permite que você realize de forma mais eficiente. Algumas mulheres estão preocupadas com o fato de que o aumento da força muscular significa bíceps enorme e volumoso e assim por diante, mas isso não é o que você precisa se tornar.

5. Melhor função cardio-respiratória

Um programa de exercícios adequadamente projetado pode melhorar a sua resistência em pouco tempo. Como o sistema cardio-respiratório responde positivamente ao exercício, você encontrará que pode escalar as escadas sem problemas.

exercicio

6. Mais força nos ossos, nos ligamentos e nos tendões

Os exercícios de levantamento de peso e um regime sensível de treinamento de resistência não só fortalecerão os músculos, mas beneficiarão todo o sistema esquelético e os tecidos conjuntivos, reduzindo significativamente o risco de lesões.

7. Maior massa muscular

Um aumento na massa muscular é igual a um aumento no número de calorias queimadas ao longo do dia, o que significa um metabolismo mais rápido. Isso também o torna mais fisicamente atraente.

8. Pressão sanguínea inferior

A pressão arterial elevada pode levar a acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos. Enquanto a medicação pode ajudar, as mudanças de estilo de vida na dieta e no exercício são os elementos vitais no controle da pressão arterial.

9. Colesterol inferior

O colesterol é necessário para algumas das nossas funções corporais, mas muitas pessoas levaram um estilo de vida que os deixou com um nível perigosamente alto de colesterol. Isso pode levar a doenças cardiovasculares, especialmente se você também está com sobrepeso ou obesidade. Perder gordura através da nutrição e do exercício é a chave para a melhoria geral dos níveis de colesterol.

10. Risco reduzido de diabetes tipo 2

Na diabetes tipo 2, o pâncreas não produz insulina suficiente para manter os níveis de glicose no sangue do corpo. Manter um peso saudável e levar um estilo de vida ativo diminui o risco dessa doença.

11. Menor risco de osteoporose

Esta condição é uma doença muito dolorosa, caracterizada por diminuição da massa óssea, bem como a “calcinha” ossos. Porque eles são tão frágeis, as fraturas podem ocorrer por algo tão simples como tropeçar em algo. O treinamento de resistência e os exercícios de levantamento de peso podem ajudar a aumentar a densidade óssea.

12. Maior auto-estima

Participar no exercício estruturado leva a uma melhoria na aparência. Isso faz você se sentir bem consigo mesmo e você encontra um aumento de energia, vitalidade e confiança.

Então, como você pode ver, os benefícios para sua saúde geral são numerosos e muito importantes para sair ao acaso. Como diz o ditado, “use ou perca” e isso é muito aplicável ao uso de seus músculos e corpo em geral.