10 dicas para ficar mentalmente saudável

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Se não está quebrado, não conserte … certo? Não! Um dos melhores métodos de recuperação da saúde mental é manter um ambiente propício à recuperação da saúde mental e da doença mental. Manter-se mentalmente saudável é um modo de vida, não algo que você faz quando as coisas começam a dar errado. Continue lendo para o seu top 10 dicas para ficar mentalmente saudável! Lembre-se de que, às vezes, o melhor tratamento é a prevenção.

Para ter acesso a uma grande pesquisa de ponta, além das dicas abaixo, confira o Centro de Saúde Mental das publicações da Equipe de Pesquisa e Avaliação de Denver.

1) Fique Fisicamente Ativo: a mente humana se desenvolveu em um ambiente que requer que se viaje o equivalente a 12 milhas por dia por pura sobrevivência (e não, isso não significa pular no carro e pavimentá-lo!). Pesquisas recentes provaram que o aumento da atividade física pode realmente criar novas células cerebrais (uma vez pensado como um número estático), isso explica por que quase todos os consumidores de saúde mental em instalações como o MHCD são fortemente encorajados a iniciar um regime de exercícios imediatamente.

2) Permaneça Socialmente Ativo: somos criaturas sociais, assim a rede de apoio, seja de família ou de amigos, é de imensa importância para o bem-estar geral de uma pessoa. É claro que é bom tirar algumas noites para si mesmo, mas não fique de boca fechada. Saia, mantenha suas relações sociais fortes.

3) Consiga um hobby: encontre uma saída criativa que você queira fazer você mesmo. Dependendo do que você escolheu, um hobby pode ser uma ótima opção para clubes esportivos, aulas noturnas em uma faculdade local ou para se manter fisicamente ativo; Além disso, se é algo que você goste, será muito mais fácil ficar com ele!

4) Seja auto-reflexivo: você sabe que algumas noites por semana eu disse que era OK apenas para uma noite para si mesmo? Faça! Leia um bom livro, passeie com seu cachorro, pense nas coisas. Examine onde você está na vida, onde você quer estar e de onde você veio. Seja honesto e complemente consigo mesmo. Você é uma pessoa corajosa e surpreendente, por isso aja assim:)

5) Brincadeira: jogar é realmente tremendamente importante para se manter mentalmente saudável. Dedicar tempo para apenas se divertir pode recarregar sua bateria, revitalizar suas redes sociais e reduzir o estresse / ansiedade.

6) Manter uma dieta saudável: isso é o mesmo que permanecer ativo. Mantenha-se saudável, tanto em termos de exercício quanto em termos de alimentação. Agora não fique louco aqui, você não quer se sentir miserável por ser a polícia da comida, apenas esteja consciente do que está entrando em seu corpo. E permita-se algum leg-room para enganar uma vez por semana ou mais!

7) Definir metas: quando as pessoas estão se sentindo deprimido, sem rumo, ou como eles estão apenas passando por movimentos, muitas vezes é porque eles estão faltando direção geral . Estabeleça metas realistas para si mesmo, para que você esteja continuamente mirando em algo, essa é uma prática conhecida como dissonância positiva (você está constantemente buscando uma nova meta que você estabelece, assim você está sempre se esforçando cada vez mais, mesmo que cumpra um objetivo ao longo do caminho ). É importante ressaltar que não se deve levar isso longe demais e não sentir alegria em superar um dado sub-objetivo; isso provará desmoralizar o indivíduo. Você deve comemorar seus sucessos! Todos e cada um deles, e depois se esforce para ser ainda melhor. Quando atingir seu objetivo, defina outro para ir ainda mais longe! Isto irá constantemente levá-lo, dar-lhe razões para celebrar como você atingir metas, e irá aumentar o seu nível geral de conteúdo e saúde mental

8) Equilíbrio tempo livre: isso é muito importante! Não se deixe ficar na frente da TV. Isso é realmente propício para ambientes depressivos. Relaxe, assista a um pouco de TV, leia um livro, dê um passeio, passe algum tempo no seu hobby. Faça tudo, não apenas um deles.

9) Examine o seu locus de controle: no meio de suas reflexões, é importante examinar exatamente onde está o seu local de controle. Você está culpando todo mundo pelas coisas? Ou você está assumindo toda a culpa? Nada é um lado, lembre-se disso. Especialmente se sua depressão está focada em problemas de relacionamento. Pense no que você realmente fez, no que os outros realmente fizeram, aceite que isso aconteceu no passado e que a melhor coisa a fazer agora é aprender com isso e viver para nunca cometer esse erro novamente!

10) Não tenha medo para procurar ajuda: É uma grande pena que a procura de profissionais de saúde mental na América se tornou um esforço tabu ou secreto! Se você está preocupado com sua saúde mental, deve se orgulhar de se esforçar para melhorar a si mesmo. Se você estiver na área geral, eu recomendaria um centro de tratamento baseado em recuperação, como o Centro de Saúde Mental de Denver, ou MHCD. A única vergonha em encontrar ajuda não é obter ajuda quando você pode se beneficiar dela!

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